São Paulo e Oscar dão passo importante para rescisão de contrato; entenda | OneFootball

São Paulo e Oscar dão passo importante para rescisão de contrato; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·19 February 2026

São Paulo e Oscar dão passo importante para rescisão de contrato; entenda

Article image:São Paulo e Oscar dão passo importante para rescisão de contrato; entenda

Após meses de tratativas, o meia Oscar e o São Paulo caminham para um acordo que encerre oficialmente o vínculo firmado até o fim de 2027. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte.

Oscar teria decidido abrir mão de cerca de R$ 53 milhões, valor que, segundo o entendimento de seus representantes, poderia ser exigido caso o atleta optasse por receber integralmente o restante do contrato.


OneFootball Videos


Apesar disso, o jogador ainda cobra uma dívida superior a R$ 7 milhões do clube, referente a luvas pela assinatura do vínculo e direitos de imagem que estão em atraso.

Inicialmente, o meia pretendia receber esse montante à vista, mas aceitou flexibilizar a forma de pagamento e autorizou o parcelamento até o encerramento original do contrato, em dezembro de 2027.

Além dessa quantia, o São Paulo ainda teria pendências relacionadas a comissões devidas aos empresários do atleta. Internamente, o clube adota cautela e não confirma os valores envolvidos na negociação.

A diretoria tricolor considera o contrato de Oscar suspenso desde o fim de 2025 e avalia que as conversas entre o diretor executivo Rui Costa e o agente do jogador, Giuliano Bertolucci, evoluíram de maneira positiva nos últimos encontros. Uma nova reunião está prevista para os próximos dias e pode sacramentar o acordo.

Entenda o contexto

A situação ganhou novos contornos após Oscar sofrer um mal súbito em novembro do ano passado, durante exames médicos para a pré-temporada no CT da Barra Funda.

O jogador precisou ser levado de ambulância ao Hospital Israelita Albert Einstein, onde permaneceu internado na UTI e recebeu o diagnóstico de síncope vasovagal, uma perda momentânea de consciência provocada pela queda da pressão arterial e da frequência cardíaca.

Embora o quadro não represente risco de morte, médicos indicaram a necessidade de acompanhamento constante. O meia chegou a iniciar um protocolo de recuperação, compareceu ao centro de treinamento em algumas ocasiões, mas posteriormente decidiu encerrar a carreira profissional, fator determinante para a negociação da rescisão.

View publisher imprint