AVANTE MEU TRICOLOR
·18 October 2025
São Paulo leva multa de quase meio milhão por atraso de Crespo e infrações da torcida na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·18 October 2025
O São Paulo foi multado em U$ 90 mil (R$ 486,5 mil na cotação do atual) pela Conmebol por infrações na partida de volta das quartas de final da Libertadores, contra a LDU, no Morumbi, quando o time acabou eliminado após nova derrota, desta vez de 1 a 0.
A maior punição, de U$ 50 mil, foi aplicada ao técnico Hernán Crespo por atraso no início ou recomeço do jogo, segundo informa o artigo 5.1.11.6 do Manual de Clubes da confederação latina. O Tricolor recebeu outras duas multas: U$ 20 mil pelo mesmo motivo e U$ 20 mil por uso de sinalizadores por parte da torcida são-paulina.
Os valores serão descontados das receitas de TV ou patrocínio que a entidade sul-americana tem a repassar ao clube do Morumbi, que, já endividado, recebe mais estas penas. O Tricolor, no entanto, ainda pode recorrer das punições aferidas pela Conmebol.
Na Copa Libertadores deste ano, a equipe são-paulina, que começou sob a batuta de Luis Zubeldía e terminou com a do compatriota Crespo, foi eliminada após derrotas de 2 a 0 no Equador e 1 a 0 no Brasil para a LDU, que avançou a semifinal para enfrentar o Palmeiras por uma vaga na decisão.
O São Paulo tem foco apenas no Brasileirão, onde encara o Mirassol neste domingo (19), pela 29ª rodada da competição, fora de casa, precisando se recuperar se quiser voltar à Libertadores no próximo ano.