Zerozero
·27 September 2025
SC Braga não conhece vitória na Liga: Marítimo surpreende no Amélia Morais

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27 September 2025
*com Milene Proença
O Marítimo conseguiu uma vitória importante fora de casa, frente ao SC Braga, por 2-1, e adensou a crise dos minhotos, que ainda não sabem o que é vencer na Liga BPI. O encontro, disputado no Estádio Amélia Morais, foi marcado por momentos de alta tensão e emoção até o apito final.
O jogo começou equilibrado, mas foi o Marítimo que abriu o marcador, aos 34 minutos, através de Fatumata Sisse, que finalizou com sucesso após um excelente passe de Sara Ferreira. A resposta do SC Braga não demorou e, ainda na primeira parte, aos 45 minutos, Malu Schmidt converteu uma grande penalidade, levando as equipas para o intervalo com um empate no marcador.
Na segunda parte, o SC Braga tentou impor o seu domínio, evidenciado pela posse de bola, além de criar mais oportunidades de golo. No entanto, foi o Marítimo que demonstrou eficácia, com Gabriela Zidoi a marcar o segundo golo dos insulares, aos 82 minutos, num cabeceamento certeiro após um canto de Rita Coutinho.
Apesar das várias tentativas do SC Braga para alterar o resultado, o Marítimo manteve a vantagem até o final, garantindo uma vitória crucial. Este resultado coloca o Marítimo na sexta posição da tabela classificativa, enquanto o SC Braga ocupa o oitavo posto.
Onze do SC Braga:
Patrícia Morais, Carolina Rocha, Gudrún Arnardóttir, Leah Lewis, Nádia Bravo, Ágata Filipa, Ásdís Halldórsdóttir, Ria Öling, Cristiana Vieira, Zoï van de Ven, Malu Schmidt
Onze do Marítimo:
Nicole Panis, Jenna Holtz, Gabriela Zidoi, Sade Heinrichs, Leah de Oliveira, Carla Gonçalves, Lara Costa, Rita Coutinho, Fatumata Sisse, Sara Ferreira, Érica Costa
1':
Começou a partida no Estádio Amélia Morais!
34':
GOLO Marítimo! Fatumata Sisse marca
Fatumata Sisse marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
Está feito o primeiro do encontro!!!!! Apesar do Marítimo estar com algumas dificuldades em chegar ao último terço, Sara Ferreira fez um excelente passe para Fatumata, que rematou para o fundo da baliza! O lance inicialmente foi fora de jogo, mas o VAR analisou e a jogadora estava mesmo em posição legal. O Marítimo adianta-se no marcador em Braga.
45':
GOLO SC Braga: Malu Schmidt marca de grande penalidade!
Malu Schmidt marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
O SC Braga chega ao empate na partida mesmo à beira do intervalo, depois de uma mão na bola por parte de Lara Costa. Malu aproveitou a oportunidade e converteu a grande penalidade! Está feita a igualdade!!
46':
O SC Braga conseguiu criar mais oportunidades de perigo durante os primeiros 45 minutos, sendo que o Marítimo na única oportunidade flagrante que teve, conseguiu aproveitar e adiantar-se no marcador. As arsenalistas conseguiram empatar, através de uma grande penalidade, no entanto, resultado justo para aquilo que foi esta primeira parte, sendo que a equipa da casa fez mais remates, teve mais ocasiões e foi mais incisiva no ataque.
57':
SC Braga: Malu Schmidt
arma o remate, que passa a rasar o poste do Marítimo!! Grande oportunidade para o SC Braga!!
82':
GOLO Marítimo! Gabriela Zidoi marca
Gabriela Zidoi marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
Golo!!! O Marítimo dá a volta ao marcador, na sequência de um pontapé de canto batido por Rita Coutinho, Gabi saltou e cabeceou o esférico para o fundo das redes! O Marítimo a ser mais eficaz e aproveitar este lance de bola parada!
90 +5':
A árbitra apita para o final da partida!
Melhor em campo:
Fatumata Sisse (CSM) foi, para a redação do
zerozero
, a melhor jogadora em campo. Conseguiu desbloquear o marcador, e esteve sempre presente no ataque do Marítimo, com boas iniciativas.
90 +5':
Apesar do SC Braga ter conseguido criar mais oportunidades ao longo de todo o encontro, o Marítimo foi eficaz nas ocasiões que teve, e aproveitou muito bem o lance de bola parada, que levou à reviravolta na partida. Foi um bom jogo, com muitos duelos e bolas disputadas, mas o Marítimo a ser mais feliz e a sair de Braga com os três pontos. Resultado acaba por ser justo para aquilo que foi o encontro.