Hugogil.pt
·16 February 2026
“Se não é penálti aqui, não anulem ali”, a revolta benfiquista

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·16 February 2026

Estes três lances têm 15 dias. E já nem vou falar do golo precedido de falta por parte do Casa Pia que nos custou dois pontos. Vamos abordar estes três lances por terem a mesma dinâmica, mas decisões diferentes.
Estamos num campeonato em que, segundo os artistas do comentário, o Benfica não pode ter mais penáltis porque já teve muitos. O Sporting pode ter dedos na cara que dá penálti porque tem muito poucos. Ou seja, os artistas do comentário querem vender-nos a ideia de que existe uma quota de penáltis por época, e que nesta reta final o Benfica não pode ter mais porque atingiu um certo limite.
Ao avaliarmos os lances que não são assinalados a favor do Benfica, ontem o Sporting foi beneficiado quando anulam um golo por uma suposta falta. Se não assinalam penálti a favor do Benfica por derrube sobre o Schjelderup ou por um agarrão ao Barreiro, então também não tinham de anular o golo ao Famalicão.
E não venham falar da comunicação do Benfica ou do Mourinho, como dizem que é uma vergonha, porque o Sporting não precisa de o fazer, o Record já o faz. Não venham dizer que a BTV esconde imagens quando ontem nem percebemos se o canto que dá o golo ao FC Porto é mesmo canto.
O Benfica está na luta, e está a deixar muita gente aziada, quer na arbitragem, quer nos clubes, quer na justiça desportiva.









































