Zerozero
·8 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·8 December 2024
* por Miguel Pires Em jogo a contar para a Série B da Liga 3, o 1º Dezembro deslocou-se ao terreno do SC Covilhã e venceu o duelo por 0-3, num jogo que ficou praticamente decidido no arranque da segunda parte, por intermédio do brilhantismo de Rui Batalha.
O arranque do jogo mostrou uma equipa visitante com maior vontade em controlar o jogo com bola, porém, o SC Covilhã foi a equipa mais perigosa, logo com duas oportunidades de golo nos primeiros 'cartuchos' do confronto. Apesar disso, graças a uma distração defensiva, o 1º Dezembro aproveitou um lançamento de linha lateral e colocou a bola no pé esquerdo de Diogo Paulo que, na entrada da grande área, enviou a bola para o fundo das redes.
Mesmo com a desvantagem no marcador, o SC Covilhã continuou a ameaçar o golo durante o resto da primeira parte. Diogo Ramalho teve a oportunidade de empatar o encontro através de uma grande penalidade, no entanto, rematou ao poste esquerdo da baliza adversária e, nas bancadas, ficou o sentimento de que a equipa da casa teve tudo para levar outro resultado para o intervalo.
A segunda parte contou outra história.
A equipa de João Nuno veio motivada do balneário para fechar as contas e, para grande surpresa do SC Covilhã, o 1º Dezembro ampliou a vantagem logo ao minuto 51, por intermédio do capitão Tiago Simões, após um belo canto batido por Rui Batalha. Não foi preciso esperar muito tempo por mais um golo, pois ao minuto 56, o guarda-redes Guilherme Oliveira viu a corrida de Rui Batalha nas costas da defensiva adversária e enviou um passe milimétrico para o avançado, que finalizou com toda a classe no frente a frente com Rafa Oliveira.
Após este balde de água fria no início da segunda metade, o SC Covilhã ficou sem resposta e o jogo manteve-se estabilizado até ao fim. Rui Batalha foi eleito pelo zerozero como melhor em campo, pois foi o principal responsável pelo aumento da vantagem do 1º Dezembro na fase mais crucial do encontro.
Com este resultado, o SC Covilhã manteve-se no oitavo posto e perdeu a oportunidade de se aproximar dos lugares de playoff de subida. Por sua vez, o 1º Dezembro subiu à terceira posição e colocou-se na discussão para disputar a subida à Segunda Liga.