Ribatejanos sem dó do lanterna | OneFootball

Ribatejanos sem dó do lanterna | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·8 December 2024

Ribatejanos sem dó do lanterna

Article image:Ribatejanos sem dó do lanterna

O Alverca mostrou estar num nível organizacional, tático e até motivacional superior e saiu de Oliveira de Azeméis com uma vitória por 1-4 e os três importantes pontos, afundando, ainda mais, o lanterna vermelha Oliveirense.

A atravessar um mau arranque de época, a Oliveirense recebia o Alverca, mais confortável, e até mostrou vontade de arrancar bem, mas bastou um momento de alguma desconcentração defensiva para, aos 5 minutos, na sequência de um lançamento de linha lateral longo, na direita, Ageu inaugurar o marcador. A Oliveirense não baixou os braços e foi criando algum perigo pelas alas, especialmente por Candeias, João Silva e o lateral Klebinho.


OneFootball Videos


Contudo, a formação do Ribatejo estava muito coesa e bem organizada e não deixou que essas iniciativas passassem disso mesmo, acabando por beneficiar do outro lado. Aos 16 minutos, Anthony Carter arrancou pela esquerda, cruzou na área e, após ganhar um ressalto a um corte defeituoso, atirou a contar para o 0-2. A passividade da formação de Oliveira de Azeméis ficou ainda mais patente quando, aos 45+1, Ageu fez o que quis na direita, cruzou e Carter rematou ao poste, antes de a bola bater nas costas do guardião Arthur e entrar para o 0-3.

Pouco depois, num dos poucos erros que fez - até então muito bem entre os postes - Bravim cometeu grande penalidade sobre Luís Bastos e permitiu a Candeias reduzir, numa das poucas vezes em que a Oliveirense se mostrou mais cerebral no último terço, e não só vertical. Depois do intervalo, o Alverca voltou a entrar intenso na recuperação, mantendo a boa organização, e isso não deu espaço a qualquer resposta caseira, visto que a Oliveirense continuava com os mesmos problemas no último terço.

Com o passar dos minutos, embora o Alverca fosse gerindo o ritmo, o jogo foi perdendo alguma qualidade e foi ficando mais distante das balizas. Contudo, sempre que o Alverca acelerava um pouco, causava mossa e foi isso que aconteceu aos 73 minutos, quando o lateral Thauan Lara arrancou pela esquerda e cruzou com conta, peso e medida para o bis, de cabeça, de Anthony Carter.

O golo «matou» definitivamente o jogo e o Alverca saiu de Oliveira de Azeméis com os três pontos, afundando ainda mais o lanterna vermelha da Segunda Liga.

View publisher imprint