Futebol Latino
·26 May 2025
Sem Neymar, Ancelotti divulga sua primeira lista de convocados na Seleção

In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·26 May 2025
Nesta segunda-feira (26), saiu a primeira convocação da Seleção Brasileira na passagem do técnico Carlo Ancelotti. A saber, a relação de nomes em questão serve para os habilitados a enfrentar Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, nos dias 5 e 10 de junho.
Entretanto, dois jogadores presentes chamam a atenção por se tratarem de receber o primeiro chamado na história para a Amarelinha. São eles o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, e o zagueiro Alexsandro, que defende o Lille, da França.
Além de Hugo, outros seis atletas representam o futebol brasileiro na convocação de Ancelotti. Porém, todos eles vinculados ao Flamengo: Alex Sandro, Danilo, Gerson, Leo Ortiz e Wesley.
Na coletiva após a divulgação dos convocados, o nome de Neymar naturalmente surgiu sobre a expectativa de Carleto contar com ele para a sequência do ciclo. Nesse sentido, o novo técnico do Brasil garante ter conversado com ele sobre qual é seu planejamento no médio e longo prazo:
“Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todos sabem que o Neymar é um jogador muito importante, sempre foi e sempre será. Logicamente, infelizmente, atualmente temos muitos jogadores que sofrem lesões e que não podem estar na seleção, como Neymar, que passou por uma lesão. O que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos e logicamente, no caso específico de Neymar, contamos com ele. É a seleção nacional. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar para se preparar bem para o Mundial. Eu falei com ele nesta manhã para explicar a ele isso, e ele está totalmente de acordo.”
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians). Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), e Wesley (Flamengo). Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham); Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta) e Gerson (Flamengo). Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vini Jr (Real Madrid).