Glorioso 1904
·18 November 2025
Serdal Adali admite castigar avançado apontado ao Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·18 November 2025

Serdal Adali está furioso com a atitude de Rafa. O jogador, apontado a um regresso ao Benfica no mercado de janeiro, voltou a não treinar com os restantes companheiros de equipa, alegando sentir algumas dores. O presidente turco não acredita nos motivos do avançado.
Segundo informação avançada pelo Fanatik, o Besiktas exige que Rafa apresente um relatório médico que confirme o desconforto e/ou possível lesão. Os turcos não aceitam a palavra do jogador, que admitiu estar descontente e querer deixar o clube.
Em cima da mesa está um possível processo disciplinar e consequente castigo: "Todas as segundas-feiras, ficávamos a pensar 'Será que o Rafa irá treinar ou jogar?'. O agente dele ligou ao clube e ameaçou-o. Agora, se ele vai jogar, se vamos rescindir o contrato dele... Isto é o Besiktas. Tanto o lugar de Rafa Silva como o de Sergen Yalcin acabarão por ser preenchidos", disse Sergen Yalcin, treinador das águias negras.
Rafa está, efetivamente, descontente com a realidade vivida no Besiktas, mas, contrariamente ao que foi revelado pelo presidente turco, não pretende terminar a carreira. O ex Benfica queixa-se de uma diferença na realidade do projeto que lhe foi apresentado e no que atual momento do clube.
Rafa Silva – avaliado em 7 milhões de euros – representou o Benfica durante oito temporadas (2016/17 a 2023/24), tendo custado aos cofres das águias 16 milhões de euros. Ao todo, o antigo internacional português contabilizou números impressionantes com o Manto Sagrado: 326 jogos, 94 golos, 67 assistências e oito títulos, entre os quais três Campeonatos Nacionais.
Live









































