Revista Colorada
·11 February 2026
Sobre a arbitragem para o confronto entre Inter e Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·11 February 2026

A partir das 21h30 desta quinta-feira, no estádio Beira-Rio, o Internacional volta a campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após perder para o Athletico Paranaense e empatar com o Flamengo, nos dois primeiros jogos da competição nacional, o Colorado aposta na força do Gigante para bater o Palmeiras, um dos favoritos ao título.
Em campo, o técnico Paulo Pezzolano utilizará força máxima. Com exceção de Alexandro Bernabei, que pediu para jogar, todos os outros titulares foram poupados diante do São Luiz, no último domingo, pelo Gauchão. Sendo assim, a expectativa é de intensidade máxima durante os 90 minutos para superar a equipe de Abel Ferreira.
Desta forma, a expectativa do Internacional é que o confronto seja definido pelos atletas, sem nenhuma intervenção da arbitragem. Pensando nisso, o Clube do Povo recebe a informação de que a CBF optou por escalar o árbitro Davi de Oliveira Lacerda, do Espírito Santo, para comandar o desenrolar do confronto.
Na temporada passada, ele esteve entre os juízes que mais trabalharam em partidas do Internacional. Ao todo, ele foi o responsável pelo apito em 5 jogos do Clube do Povo em 2025. O retrospecto do time gaúcho neste recorte é positivo, com 2 vitórias e 3 empates. Foi ele, inclusive, quem apitou a partida diante do Red Bull Bragantino, que evitou o rebaixamento da equipe de Abel Braga na última rodada.
Para auxiliar Davi de Oliveira Lacerda, os assistentes escolhidos foram Victor Hugo Imazu dos Santos, do Paraná, e Douglas Pagung, do Espírito Santo. Já o VAR estará sob responsabilidade de Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte. Ainda não haverá a utilização do impedimento semiautomático nesta rodada do Brasileirão.








































