oGol.com.br
·25 September 2025
Sonho do tetra adiado: São Paulo volta a perder para a LDU e dá adeus à Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 September 2025
A missão tricolor parecia difícil. Depois de uma derrota por 2 a 0 no Equador, o São Paulo precisava de um grande jogo para reverter a situação contra a LDU e avançar na Libertadores. O clube paulista começou ofensivo, martelando os adversários, mas a pressa e a ansiedade se viraram contra o Tricolor, que viu a meta de Rafael ser vazada ao fim da primeira etapa. No segundo tempo, o ritmo foi ainda mais frenético, e os mandantes chegaram a marcar duas vezes, mas nenhum dos tentos valeu. Mesmo com a grande pressão e, praticamente, um time só de atacantes no final, o São Paulo não conseguiu reverter o placar, foi derrotado mais uma vez e deu adeus à competição sul-americana. O sonho do tetra fica para a próxima.
A LDU enfrentará o Palmeiras na próxima fase da Libertadores. Por outro lado, o São Paulo volta as atenções para o Brasileirão, onde o clube é o sétimo colocado.
O São Paulo começou com uma blitz absurda sobre a LDU. Aos sete minutos, Rodriguinho recebeu na ponta esquerda, cruzou na área, Valle saiu mal do gol e espalmou no pé de Luciano, que bateu de primeira e parou em outra defesa do goleiro. A sobra ficou na área e Rigoni tentou de canhota, mas a bola explodiu no travessão. Ainda teve tempo para Bobadilla arriscar de fora, mas Valle caiu e tocou para escanteio.
Tamanha era a pressão que, aos 19 minutos, os brasileiros tiveram outra grande oportunidade. Rodriguinho cobrou escanteio curto com Ferreira, que invadiu a área sem ângulo e rolou no meio da marcação. A bola foi no único espaço livre entre os defensores, onde Luciano invadiu e completou de canhota, mas mandou forte demais, por cima do gol.
A bola aérea era a arma principal dos mandantes na busca pelo gol. E principalmente com Luciano. Primeiro, Sabino jogou na área e o camisa 10 desviou na linha da grande área, mas Valle defendeu. Depois, Enzo Díaz cobrou escanteio pela esquerda e Luciano voltou a tentar de cabeça, mas a bola desviou na defesa e saiu.
O tiro saiu pela culatra no fim da primeira etapa. Com praticamente todos os jogadores no ataque, o São Paulo cobrou escanteio curto, Rigoni errou lançamento, Rodriguinho perdeu a sobra e a LDU saiu em contra-ataque. Alzugaray lançou Medina, que disputou no alto com Bobadilla, último homem da defesa, levou a melhor, saiu cara a cara com Rafael e tocou rasteiro no cantinho.
E os comandados de Crespo ainda tiveram a chance de marcar na reta final do primeiro tempo. Rodriguinho escapou pela direita e chutou cruzado, mas Valle espalmou. Ferreira ganhou a sobra de Quintero e cruzou para o meio da área, onde Enzo Díaz dominou e bateu firme, mas a bola saiu sobre o travessão.
Desesperado em busca de virar o jogo, o Tricolor precisou de três minutos para dar esperança aos torcedores, mas não da forma que eles esperavam. Ferreira cortou a defesa na esquerda e cruzou na área. Dinenno desviou e a bola sobrou para Luciano, que completou de voleio para as redes. O camisa 10, porém, estava impedido, e o tento foi anulado.
Com alterações que deixaram o time ainda mais ofensivo, o São Paulo ocupava totalmente o campo de ataque. Insistindo nos cruzamentos na área, a equipe treinada por Crespo parecia chegar cada vez mais perto do gol de empate. E era um tento para derrubar o Morumbi na noite.
Aos 16 minutos, os mandantes voltaram a marcar, mas não valeu novamente. Ferreira escapou pela esquerda e cruzou na área, onde Luciano disputou com Valle. O goleiro tirou de soco e derrubou o atacante. A sobra ficou com Pablo Maia, que bateu rasteiro e forte e estufou as redes. O árbitro, porém, já havia parado o lance pelo contato entre Luciano e Valle na área.
Sem abrir mão da postura ofensiva, os paulistanos seguiram martelando, mas não deu. Maílton tentou em cobrança olímpica e ofereceu perigo, Rodriguinho bateu firme de fora e parou em Valle, Luciano completou o cruzamento de Enzo Díaz e mandou por cima. Tirando os inúmeros cruzamentos e as descidas em velocidade que não tiveram sucesso. O sonho do tetra fica para a próxima.
Luciano (São Paulo): Luciano foi com certeza o jogador mais acionado no ataque do São Paulo. Porém, além de marcar um tento anulado, o camisa 10 desperdiçou várias chances e teve participação ativa na ineficiência ofensiva do Tricolor.
Jeison Medina (LDU Quito): Foi Medina quem colocou o sonho tricolor do tetracampeonato da Libertadores por água abaixo. O camisa 16 aproveitou o contra-ataque e, na única chance que a LDU teve na primeira etapa, não perdoou.
Maílton (São Paulo): Alteração feita por Crespo na segunda etapa, Maílton foi muito acionado pela direita e conseguiu gerar boas chances para os paulistanos, que não converteram e passaram em branco durante os 90 minutos
Damián Bobadilla (São Paulo): Bobadilla foi, ao lado de Pablo Maia, o grande responsável pela ligação defesa ataque no São Paulo. E esse foi o principal problema da equipe no primeiro tempo. Deixou o campo no intervalo.
Gonzalo Valle (LDU Quito): Apesar da ineficiência ofensiva do São Paulo, o goleiro Valle teve grande responsabilidade pelo Tricolor não ter marcado. Ele fez defesas difíceis nas tentativas de Luciano, Rodriguinho e Bobadilla e segurou até o fim sem ser vazado.
O vencedor deste confronto encara o Palmeiras, que ontem derrubou o River Plate após vencer de virada, no Allianz Parque, por 3 a 1.
São Paulo já está escalado:
Rafael, Robert Arboleda, Alan Franco, Sabino, Ferreira, Damián Bobadilla, Rodriguinho, Pablo Maia, Enzo Díaz, Luciano e Emiliano Rigoni
LDU também confirmada:
Gonzalo Valle, José Quintero, Gian Franco Allala, Ricardo Adé, Leonel Quiñónez, Carlos Gruezo, Fernando Cornejo, Gabriel Villamíl, Bryan Ramírez, Lisandro Alzugaray, Jeison Medina
1':
Começa a partida
9':
São Paulo: MINHA NOSSA SENHORA!
Após jogada de Ferreira com Rodriguinho pela canhota, Luciano tentou finalização na área, a bola pegou em Valle e voltou para Rigoni, que bateu forte e acertou o travessão. Na sobra, Bobadilla arriscou de fora da área e também levou perigo
20':
São Paulo: Luciano perdeu!
Cobrança deescanteio curto do São Paulo, Ferreira avançou na e deixou com Luciano, que falha na hora do arremate. Que chance desperdiçada
28':
São Paulo: Luciano
apareceu na área para completar cruzamento de cabeça, mas Valle ficou com a bola
41':
GOL LDU Quito! Jeison Medina marca
Jeison Medina marca o seu 1º gol na competição (10 jogos):
Que escanteio desastroso do São Paulo! Cobrança curta, o chute não deu certo e o passe na sequência foi pior ainda. Azulgaray conseguiu lançamento para Medina, que ganhou no alto de Bobadilla, avançou até a área e tirou de Rafael para abrir o placar
44':
São Paulo: PERDEU DE NOVO!
Primeiro Rodriguinho chutou de fora, Valle espalmou e, na sequência, Enzo recebe na área, gira e tem tudo para marcar, mas manda para o alto!
66':
São Paulo: Rodriguinho
bate firme da entrada da área e Valle vai no canto espalmar para escanteio
67':
São Paulo: Maílton
quase faz um gol olímpico! Valle evitou com boa defesa
86':
São Paulo: Luciano perdeu de novo!
Mais uma jogada de Mailton na direita, e a bola sobra para Luciano na área. O atacante para em Valle de novo! No rebote, caído, Luciano tentou de novo e Valle voltou a levar a melhor
90 +2':
São Paulo:
Mailton levanta, Luciano desvia e Dinenno completa. Valle vai no canto fazer ótima defesa. Zaga afasta na sobra
90 +7':
O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:
Gonzalo Valle (ECU) foi considerado o melhor jogador em campo.
Fim de Jogo:
Termina a Libertadores para o São Paulo. A LDU agora tem pela frente o Palmeiras, nas semifinais
Live
Live
Live
Live