Coluna do Fla
·27 August 2025
STJ marca julgamento de recurso de Bruno Henrique, do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 August 2025
Os bastidores do Flamengo seguem agitados em meio à situação do atacante Bruno Henrique. Isso porque, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para a próxima terça-feira (02) o julgamento do novo recurso do jogador rubro-negro, no caso em que é réu por possível envolvimento com apostas esportivas.
Bruno Henrique tentou anular a investigação no caso em que é réu por tomar um cartão amarelo na partida contra o Santos, no Campeonato Brasileiro de 2023. Trata-se de um agravo regimental, que leva o pedido de habeas corpus. A solicitação foi negada em decisão monocrática do ministro Joel Ilan Paciornik há um mês — para apreciação do colegiado. A informação é do GE.
Além disso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu a data do julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo, sobre suposta manipulação em jogo do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o STJD agendou o julgamento para o dia 4 de setembro deste ano.
A defesa de Bruno Henrique segue ativa no processo. Para os profissionais, a Justiça do Distrito Federal, onde está sendo processado criminalmente, não teria competência para tratar do caso. Além disso, os advogados acreditam que a situação deveria ser levada para a Justiça Federal. Sendo assim, todos os atos deveriam ser anulados.
O Flamengo enfrentou o Santos no Estádio Mané Garrincha, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Na ocasião, Bruno Henrique recebeu um cartão amarelo no final do jogo. Contudo, após reclamação contundente, o atleta recebeu o segundo e foi expulso. Desse modo, o caso passou a ser investigado.
Assim, Bruno Henrique foi denunciado em junho pelo Ministério Público do Distrito Federal. Além do jogador do Flamengo, o irmão do atacante, Wander Nunes Pinto, e mais sete pessoas foram incluídos no processo, que continua sendo assunto nos bastidores.