Técnico do Getafe afirma ter sido provocado por brasileiro do Real Madrid | OneFootball

Técnico do Getafe afirma ter sido provocado por brasileiro do Real Madrid | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·20 October 2025

Técnico do Getafe afirma ter sido provocado por brasileiro do Real Madrid

Article image:Técnico do Getafe afirma ter sido provocado por brasileiro do Real Madrid

— Continua depois da publicidade —

O técnico do Getafe, José Bordalás, afirmou ter sido provocado por Vinícius Júnior durante a derrota por 1 a 0 para o Real Madrid, neste domingo (19), pela nona rodada do Campeonato Espanhol.


OneFootball Videos


O treinador relatou que o brasileiro teria ironizado uma substituição feita por ele, logo após o lance que resultou na expulsão de Allan Nyom, com menos de um minuto em campo.

Ele não precisa vir me dizer que estou bem na substituição, não precisa vir me provocar”, declarou Bordalás após a partida, em entrevista coletiva. Segundo o técnico, Vinícius se aproximou do banco do Getafe e comentou: “Foi uma ótima substituição”, em tom de deboche.

A substituição citada ocorreu aos 31 minutos do segundo tempo, quando Bordalás retirou Kiko Femenía, que já tinha cartão amarelo e enfrentava dificuldades para conter o atacante brasileiro, e colocou Nyom no lugar. No entanto, menos de um minuto depois, o lateral foi expulso ao atingir Vinícius no rosto, em um lance fora da bola, observado de perto pelo árbitro.

O Vinicius chegou e disse que foi uma ótima substituição. Não tem nada para explicar, foi o que ele me disse. Eu apenas disse para ele se concentrar em jogar”, completou o treinador.

Logo após o episódio, aos 35 minutos, o Real Madrid abriu o placar com Mbappé, e as vaias da torcida do Getafe ao brasileiro aumentaram a cada toque na bola. Pouco depois, o atacante Sancris recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso por falta em Vinícius, deixando o time da casa com nove jogadores.

Bordalás explicou que sua intenção inicial era evitar uma expulsão ao substituir Femenía, mas admitiu que a situação “se complicou ainda mais”. “A substituição foi motivada pelo cartão do Kiko. Pensei em evitar que ficássemos com dez homens, e tudo se complicou. Aí o Sancris foi expulso, e com nove era quase impossível reagir”, lamentou.

Apesar das discussões em campo e das vaias, não houve maiores incidentes após o apito final.

Com o resultado, o Real Madrid manteve a liderança do Campeonato Espanhol, agora com 24 pontos, dois a mais que o vice-líder Barcelona. No próximo domingo (26), ambos se enfrentam pela décima rodada de La Liga. Antes disso, os Merengues duelam contra a Juventus, nesta quarta-feira (22), pela terceira rodada da fase de liga da Champions.

View publisher imprint