
Gazeta Esportiva.com
·18 September 2025
Técnico do River Plate, Gallardo admite dominância do Palmeiras, mas ressalta argentinos vivos no duelo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 September 2025
Com um primeiro tempo avassalador, o Palmeiras bateu o River Plate por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Monumental de Núñez, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. O técnico Marcelo Gallardo admitiu a superioridade palestrina, principalmente após o gol feito por Gustavo Gómez aos cinco minutos de jogo.
“Eles estiveram muito mais lúcidos e eficientes no início da partida, nós perdemos o controle. O gol de bola parada aos 5 minutos impactou muito forte na gente, porque o Palmeiras é um time de muita técnica e que se impôs a partir daí com o gol a favor”, disse Gallardo.
Apesar da partida ruim, Gallardo afirmou que o River Plate segue vivo na eliminatória. Para o técnico, o gol marcado por Martínez Quarta na reta final deixa os argentinos com chances de avançar no Allianz Parque.
“Eu saio com a expectativa que ficou na reta final. O gol nos deixa vivos. Seria difícil com a diferença de dois gols. O que demonstramos no segundo tempo me deixou feliz”, apontou Gallardo.
“No primeiro tempo, o Palmeiras jogou como quis, e, no segundo tempo, nós jogamos como quisemos. Estamos vivos, temos que corrigir os erros que cometemos. Vamos ver como a gente corrige o que falhou”, observou o treinador.