Zerozero
·26 February 2026
Tiago Tomás, Tiago Santos, Félix Correia e Renato Sanches seguem para os <i>oitavos</i> da Liga Europa

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·26 February 2026

Nos primeiro encontros desta quinta-feira da Liga Europa, o grande destaque foram os jogos onde estiveram os próximos adversários de FC Porto e o SC Braga nos oitavos de final da competição.
O Stuttgart, que teve o português Tiago Tomás a titular, perdeu frente ao Celtic (0-1), enquanto o Ferencvaros deu a volta à eliminatória vencendo em casa o Ludogorets (2-0).
A jogar em casa, o Stuttgart viu o Celtic adiantar-se logo no primeiro minuto de jogo: Junior Adamu fez um passe nas costas da defesa alemã e Luke McCowan rematou para o fundo das redes, inaugurando o marcador.
A segunda parte começou com a equipa alemã por cima do encontro, e Deniz Undav chegou a fazer o empate perto do final, mas o golo foi anulado pelo árbitro devido a fora de jogo. Ainda assim, o jogo acabou com a equipa escocesa a vencer pela margem mínima, um resultado insuficiente depois do tirunfo alemão por 4-1 na primeira mão.
Na Hungria, o Ferencváros mostrou vontade de dar a volta à eliminatória, marcando aos 14 minutos por Gabi Kanichowsky e pouco depois por Kristoffer Zachariassen. Desta forma, a equipa da casa estava em vantagem na eliminatória ao intervalo.
Após o reinício do encontro, os visitantes tentaram reagir, mas não conseguiram alterar o resultado. Desta forma, o Ferencváros vence a eliminatória por 3-2 e segue para a próxima fase da competição.
Nos restantes encontros deste horário, Tiago Santos foi titular na vitória do Lille fora sobre o Crvena Zvezda (0-2, após prolongamento). Félix Correia, lançado no encontro na segeunda parte, fez uma assistência.
Já o Panathinaikos, com Renato Sanches a titular, venceu nas grandes penalidades frente ao Viktoria Plzen, após o encontro acabar 1-1 em tempo regulamentar e prolongamento.
O sorteio dos oitavos de final irá decorrer nesta sexta-feira, pelas 13h00 (hora de Portugal Continental), em Nyon.







































