MundoBola
·7 January 2026
Time de Messi anuncia contratação de Micael, zagueiro do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·7 January 2026

Na tarde desta quarta-feira (7), o Inter Miami, time liderado pelo argentino Lionel Messi nos Estados Unidos, anunciou a contratação do zagueiro Micael, do Palmeiras.
O jogador foi emprestado pelo Verdão ao time americano até o fim da temporada 2026. O atleta atuará ao lado de Messi e Luis Suárez na MLS, a liga de futebol principal dos EUA.
O contrato de Micael com o Inter Miami é de empréstimo até o fim de 2026. Há opção de compra ao término do vínculo, com passe fixado, porém sem valor revelado pela equipe norte-americana.
Em 2025, Micael chegou ao Palmeiras após três temporadas no Houston Dynamo, também dos Estados Unidos. Esse será o retorno do jogador à MLS. Curiosamente, no ano passado, Micael enfrentou o Inter Miami no jogo do time americano contra o Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes.
Natural de São Paulo, o zagueiro Micael tem 25 anos e iniciou a carreira no Independente de Limeira, depois tendo passagens pelas bases de Inter de Limeira e Atlético Mineiro.
Em 2023, foi vendido ao Houston Dynamo, dos EUA, por 460 mil euros. Contratado pelo Palmeiras em 2025 por aproximadamente 6 milhões de dólares, o defensor não agradou e somente disputou 28 partidas.
No Inter Miami, Micael chega para reforçar um dos setores mais carentes do time, a defesa. Ele disputará posição com jogadores como o uruguaio Maxi Falcón e o argentino Gonzalo Luján.
Além de Messi, no Inter Miami o brasileiro Micael terá a oportunidade de jogar com Rodrigo de Paul, Luis Suárez e o lateral espanhol Sergio Reguilón.
Após investir 700 milhões de reais em contratações em 2025, o Verdão chega mais discreto no mercado da bola para o novo ano. Até aqui, somente duas contratações: o zagueiro Bruno Fuchs, adquirido em definitivo junto ao Atlético-MG e o volante Marlon Freitas, que chega do Botafogo.
Micael é a terceira saída do elenco, após a venda de Aníbal Moreno ao River Plate por 7 milhões de dólares e o empréstimo de Caio Paulista ao Grêmio.









































