Tito Arantes Fontes defende Sporting e atira-se a Porto e Benfica: "Coitados" | OneFootball

Tito Arantes Fontes defende Sporting e atira-se a Porto e Benfica: "Coitados" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·2 October 2025

Tito Arantes Fontes defende Sporting e atira-se a Porto e Benfica: "Coitados"

Article image:Tito Arantes Fontes defende Sporting e atira-se a Porto e Benfica: "Coitados"

Tito Arantes Fontes voltou à carga no que toca a apontar o dedo a Porto e Benfica, na sua habitual coluna de opinião no Jornal Sporting. O antigo líder do Grupo Stromp falou sobre as exibições de ambos os rivais na sétima jornada da Liga Portugal Betclic.

"Os nossos mais directos contendores tiveram prestações distintas. O Porto – depois do inenarrável xirivari que antes da partida montou à volta do jogo em Arouca (e que bem que, depois, no jogo, os presidentes da autarquia e de ambos os clubes conviveram na tribuna!) – desenvencilhou-se nos seus noventa minutos. Ganhou", pode ler-se.


OneFootball Videos


De seguida, a análise passou para os encarnados: "Já o Benfica viu-se grego para, na sua casa, levar de vencida o Gil Vicente. As gentes de Barcelos deram um recital de futebol e concluíram o jogo com mais posse de bola, mais golos esperados, mais remates, mais oportunidades de golo, mais cantos, mais passes, mais bolas na trave… enfim, foi um arraso! Ainda assim, perante esta triste e confrangedora realidade, o Benfica insiste – não tratando de humildemente se tratar – em disparar para todos os lados, emitindo pateticamente comunicados atrás de comunicados… coitados".

Tito Arantes Fontes ainda comentou o triunfo do Sporting no Estoril, que considerou "limpinho": "No passado sábado, fomos à Amoreira, defrontar o sempre perigoso Estoril. O jogo foi o que foi. O mais importante foi a vitória e os concomitantes três pontos. Rui Borges já disse tudo sobre a prestação da nossa equipa. Jogámos meia-hora e depois desaparecemos. Certo é que ganhámos justamente e – como ficou célebre – de modo 'limpinho'! Clarinho como água… de modo 'limpinho'".

Por fim, abordou o regresso aos estádios dos adeptos condenados pelo ataque à Academia de Alcochete: "Apareceram, mais uma vez, frases, cartazes e pirotecnia de uma das claques, a dita Juventude Leonina. Desta feita, uma das faixas tinha escrito 'We are back'… pois, temos pena, mesmo muita pena que assim seja", disse, continuando: "Os autores e perpetradores dos comportamentos do sinistro ataque à nossa Academia voltaram, esgotadas que estão a referidas penas. E é lamentável que festejem esse seu regresso com atoardas e incumprimentos vários… como resultado, o Conselho de Disciplina aplicou quase 15.000€ de multas ao clube! Pagam os sócios, mais uma vez, as lamentáveis cenas destes 'meninos'! Até quando?".

View publisher imprint