Torcedor do Vasco teria sido morto por flamenguistas, diz investigação preliminar | OneFootball

Torcedor do Vasco teria sido morto por flamenguistas, diz investigação preliminar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·13 September 2025

Torcedor do Vasco teria sido morto por flamenguistas, diz investigação preliminar

Article image:Torcedor do Vasco teria sido morto por flamenguistas, diz investigação preliminar

— Continua depois da publicidade —

Um torcedor do Vasco morreu, após ser baleado na cabeça, antes do confronto do Cruzmaltino contra o Botafogo pela Copa do Brasil, no Nilton Santos, na última quinta-feira (11). De acordo com informações do UOL, o vascaíno foi alvejado durante uma briga com torcedores do Flamengo, aponta investigações preliminares.


OneFootball Videos


Segundo o UOL, a vítima, identificada como Rodrigo, estava participando de um churrasco, em Oswaldo Cruz, que contava com a presença de integrantes de uma torcida organizada do Vasco. Os cruzmaltinos estavam realizando uma concentração antes de irem ao estádio do Glorioso.

O homem não ia ao Nilton Santos e estava apenas participando da confraternização da uniformizada.

Vascaínos que estavam no churrasco e presenciaram a ação, informaram que “foram surpreendidos por aproximadamente 30 pessoas”, que estariam com artigos de uma organizada do Flamengo, segurando paus e pedras nas mãos.

Em nota, a Força Jovem do Vasco, principal uniformizada do Cruzmaltino, lamentou o ocorrido e cobrou que as autoridades investiguem o ocorrido para que os responsáveis sejam identificados e punidos de forma exemplar, além de dizer que está à disposição para colaborar na investigação.

A Torcida Fúria Jovem do Botafogo afirmou que não possui nenhum envolvimento com o conflito em Oswaldo Cruz.

A Força Jovem do Vasco vem a público lamentar profundamente a morte de um torcedor vascaíno, ocorrida na noite de 11 de setembro, antes do clássico entre Botafogo x Vasco, no Estádio Nilton Santos, pela Copa do Brasil.

Repudiamos veementemente qualquer forma de violência, sobretudo quando praticada com o uso de arma de fogo.

Circulam nas redes sociais diversos vídeos que expõem a COVARDIA E A BRUTALIDADE deste crime, cometido por integrantes de uma suposta torcida que sequer estava envolvida na partida em questão. Esperamos que as autoridades competentes investiguem com rigor e que os responsáveis sejam identificados e punidos de forma exemplar.

Reiteramos que a Força Jovem do Vasco está à disposição para colaborar no que for necessário, seja no apoio às autoridades na manutenção da ordem pública, seja na busca pela verdade e pela justiça.

Nossa torcida está de luto por mais uma vida ceifada de maneira COVARDE. Manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos da vítima, desejando força e conforto neste momento de imensa dor.

11 de setembro de 2025

A Torcida Fúria Jovem do Botafogo esclarece que não possui qualquer envolvimento com o episódio de conflito ocorrido na data de hoje, nas proximidades da estação de Oswaldo Cruz, em confronto envolvendo a Força Jovem do Vasco, no qual houveram pessoas baleadas.

Reforçamos nosso compromisso com a segurança pública e reiteramos nosso repúdio a qualquer ato de violência, reafirmando que nosso papel é apoiar o Botafogo de forma pacífica, responsável e com respeito à sociedade.

View publisher imprint