CBF
·22 August 2025
Torcedor já pode fazer cadastramento facial para o jogo Brasil x Chile

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·22 August 2025
A partir da próxima segunda-feira (25) o torcedor poderá adquirir o ingresso para Brasil x Chile, válido pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Amarelinha já está classificada para o Mundial e se despede do público brasileiro nesta temporada atuando no mítico estádio do Maracanã, no dia 4 de setembro, às 21:30.
Para tornar o processo de compra mais ágil, o fã que quiser acompanhar de perto a seleção pode se antecipar e já fazer o cadastro da biometria facial.
Esse passo é obrigatório para a compra de ingressos, uma exigência da Lei Geral do Esporte. O processo de cadastramento já está aberto, e é importante seguir as orientações.
Na segunda-feira os ingressos estarão à venda somente pela plataforma www.bilheteriadigital.com. Fique atento a fraudes. Nenhuma outra plataforma está autorizada pela CBF a vender ingressos para o jogo.
A CBF solicita que todos fiquem atentos ao reconhecimento facial e façam o processo o quanto antes. Cadastrar a face no sistema é um processo realizado uma única vez, o que dará condições para o torcedor comprar o ingresso e ter sua entrada autorizada no estádio. Não deixe para depois!
O cadastro facial é obrigatório na compra de ingressos e no acesso ao Maracanã. Se você for comprar ingressos para outra pessoa, ela também deverá fazer o registro facial no site. Caso contrário, aparecerá uma mensagem de erro ao tentar fazer a atribuição de ingressos para terceiros.
Todos os torcedores menores de idade precisam cadastrar um responsável legal, com regras diferentes para quem tem menos de 12 anos e os adolescentes de 12 a 16 anos. Em relação ao cadastro da biometria facial para menores, vale as seguintes regras:
É necessário que o responsável crie um cadastro utilizando os dados da criança e, ao final do processo, se inclua como responsável e realize o cadastro facial do(a) torcedor(a) menor de 12 anos.
O próprio jovem, acompanhado de um responsável legal, faz o cadastro facial. Esse cadastro precisa obrigatoriamente estar vinculado a um responsável.
Passo a passo – Cadastro facial:
Por meio de um celular, acesse o site https://bilheteria-digital.bepass.com.br/;
Clique em “Entrar”;
Irá aparecer uma tela de registro biométrico. Clique em “Inicie a Inscrição”;
Aceite as permissões para o uso da câmera;
Tire a foto do seu rosto de acordo com as instruções;
Comprova sua identidade enviando fotos frente e verso de um documento oficial (RG, CNH, Passaporte…);
Pronto! Você está habilitado para comprar ingressos para jogos no Maracanã.
Escolha um local com boa iluminação (evite luz contra o rosto ou locais escuros);
Limpe a câmera do seu celular antes de começar;
Posicione o rosto de forma centralizada, sem se mover;
Não utilize: boné baixo cobrindo o rosto, óculos escuros, máscaras, etc…
Não será aceita foto da foto. Não use imagem de tela, documento ou impressão.
Rosto não reconhecido na porcentagem mínima necessária para validação;
Falha na detecção facial por baixa qualidade da câmera do dispositivo;
Ambiente com pouca iluminação prejudica o reconhecimento;
Câmera suja, arranhada ou com baixa resolução afeta o processo.
Nos portões, teremos pessoas preparadas para realizarem o primeiro atendimento (para casos mais simples). Caso esse atendimento não seja suficiente para resolver o problema, o torcedor deve se dirigir à bilheteria do estádio, onde haverá uma equipe de monitores capacitada para auxiliá-lo.