DOMINIODEBOLA
·23 September 2025
Turcos acusam Mourinho de trair o Fenerbahçe e exigem investigação da UEFA e FIFA

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·23 September 2025
A imprensa desportiva turca voltou esta terça-feira a dar destaque à polémica saída de José Mourinho do Fenerbahçe, agora treinador do Benfica. Sinan Engin, ex-futebolista e atual comentador na Beyaz TV, acusou o técnico português de ter reunido com advogados das águias antes do jogo decisivo entre Fenerbahçe e Benfica para o playoff da Liga dos Campeões.
De acordo com Engin, Mourinho terá alugado um quarto adicional no hotel onde a equipa turca estagiava para realizar o encontro secreto:
“José Mourinho teve uma reunião com os advogados do Benfica no hotel antes da partida. Já tinha feito planos para sair. Até alugou um outro quarto. A UEFA e a FIFA deveriam investigar isto! Ele disse coisas para forçar o despedimento e fez de tudo para impedir o Fenerbahçe de chegar à Liga dos Campeões”, afirmou o comentador, acusando o treinador de “atos desprezíveis”.
Na segunda-feira, Mourinho negou qualquer contacto prévio com o Benfica antes da derrota das águias frente ao Qarabag e explicou que apenas conversou com Rui Costa após esse jogo:
“Eu tinha contrato com o Fenerbahçe e queria cumpri-lo até ao fim. Quando o Benfica perdeu com o Qarabag, eu estava em Barcelona com a minha mulher. No dia seguinte o presidente ligou-me. Se quiserem acreditar em mim, ótimo. Se não quiserem, não posso fazer nada”, garantiu o técnico.
O caso continua a gerar forte polémica na Turquia, com vários comentadores a pedirem esclarecimentos formais às entidades que regulam o futebol europeu.