Papo na Colina
·2 May 2025
Vasco acumula 5 jogos sem vencer e técnico aponta erro grave

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·2 May 2025
O empate em 1 a 1 com o Operário Ferroviário, nesta quinta-feira (1º), pela Copa do Brasil, não agradou o técnico interino do Vasco, Felipe Loureiro. Em entrevista coletiva após a partida em Ponta Grossa, o treinador demonstrou incômodo com a queda de rendimento da equipe após abrir o placar e criticou diretamente a falta de controle de jogo e posse de bola.
Com o resultado, o Cruzmaltino acumula cinco jogos consecutivos sem vencer na temporada e precisará de uma vitória simples em São Januário, no próximo dia 20, para garantir vaga nas oitavas de final da competição.
Segundo Felipe, o Vasco começou bem o jogo, mas deixou de se impor após marcar o primeiro gol, permitindo que o Operário crescesse na partida:
“A partir do momento que a gente fez o gol, a equipe, preocupada em se defender, parou de jogar. Isso fez com que o adversário crescesse. O que me incomodou foi não ficar com a bola. Poderíamos ter controlado melhor a partida.”
Apesar das críticas, o treinador viu evolução em relação a jogos anteriores e espera um time mais equilibrado na sequência do Campeonato Brasileiro.
Felipe Maestro soltou o verbo na coletiva – Foto: Dikran Sahagian/Vasco
Durante a coletiva, Felipe também comentou outros pontos importantes:
Questionado sobre as negociações com Fernando Diniz, Felipe desconversou:
“Vamos falar do jogo.”O técnico evitou entrar em polêmicas sobre o futuro comando da equipe e direcionou o foco para a preparação do próximo jogo.
O Vasco volta a campo no domingo (5), às 16h, contra o Palmeiras, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que o time apresente evolução física e tática.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News