Vasco Botelho da Costa e o Sporting: «Se pudesse escolher, empurrava este jogo mais para a frente» | OneFootball

Vasco Botelho da Costa e o Sporting: «Se pudesse escolher, empurrava este jogo mais para a frente» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·21 September 2025

Vasco Botelho da Costa e o Sporting: «Se pudesse escolher, empurrava este jogo mais para a frente»

Article image:Vasco Botelho da Costa e o Sporting: «Se pudesse escolher, empurrava este jogo mais para a frente»

A viver um excelente início de época, isto na medida em que soma quatro triunfos em cinco jornadas disputadas até ao momento na Liga Portugal Betclic, o Moreirense tem encontro marcado com o Sporting para esta segunda-feira (20h15).

Na antevisão do encontro, Vasco Botelho da Costa, técnico dos cónegos, não escondeu que gostava de disputar este encontro noutra altura, mas vincou que a equipa está preparada para os desafios que os leões vão colocar.


OneFootball Videos


Antevisão do jogo: «Ir jogar à casa do bicampeão deixa toda a gente motivada. Temos de ter outro tipo de cautelas, porque a baliza do adversário é outra. Queríamos criar condições para disputar cada jogo de forma competitiva e acreditar que podemos ganhar. Se pudesse escolher, empurrava este jogo mais para a frente, mas surge numa altura em que pode ser encarado como um teste para nós para perceber o que podemos impor a um adversário de grande valia, o que é a nossa ideia. Não é fácil jogar fora, num ambiente muito favorável ao nosso adversário, mas estamos motivados.»

Moreirense vai manter a identidade? «Sim, sem dúvida. Temos sempre que nos adaptar porque nunca jogamos sozinhos, uma coisa são os nossos princípios, que queremos sempre manter. Gostamos muito de roubar bolas numa fase alta do campo, se calhar nem sempre vai ser possível. Vamos tentar ao máximo jogar o jogo, com a devida consciência que por vezes não nos vai ser permitido e temos de ter outro tipo de ferramentas. É isso que fazemos semanalmente, não acredito em mudanças radicais, muito mais mudanças impostas por nós. Se tiver que ser que seja por muito mérito do nosso adversário.»

Possível rotação no Sporting: «Quem me dera puder rodar como as equipas grandes rodam. Isso é uma falsa questão. Em planteis dessa qualidade, jogue quem jogue, têm muitas soluções e até podem ir às equipas inferiores. Preparámos-nos para a ideia que tem sido apresentada por Rui Borges. O Sporting tem várias formas de construir, consegue variar entre linha de três e de quatro, e procura muito os espaços entre linhas.»

Bom início de época do Moreirense: «Não é uma projeção que faça muito, foco-me muito no imediato, no dia a dia. Não é por ser uma resposta bonita. Efetivamente, quando chegamos sabíamos que íamos encontrar uma boa base. Depois quisemos acrescentar a nossa ideia num cenário em que estava a ser construído o plantel. Se tivesse que fazer projeções perdia o foco naquilo que tem de ser feito, não é algo que façamos. Acreditamos que temos valor para fazer uma época de qualidade, é isso que nos alimenta no dia a dia.»

View publisher imprint