MundoBola Flamengo
·5 September 2025
Vasco pode ter desfalque de 2 titulares contra Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·5 September 2025
Na próxima rodada do Brasileirão, o Vasco enfrenta o Ceará, dentro de casa, mas já mira o confronto seguinte, contra o Flamengo, marcado para o dia 21, às 17h30, no Maracanã, também pela competição nacional. No entanto, o time cruz-maltino corre o risco de ter desfalques importantes diante do Rubro-Negro.
Dois jogadores do elenco estão pendurados e podem desfalcar a equipe caso recebam cartão amarelo no dia 14, contra o Ceará, em São Januário. São eles: Lucas Freitas e Rayan. Caso sejam advertidos, cumprem suspensão automática contra o Flamengo.
Mesmo ciente dos riscos, o técnico Fernando Diniz deve escalar os atletas na partida contra os cearenses. Apesar de ainda não ter uma provavél escalação esboçada, Freitas e Rayan são titulares com o treinador do Vasco.
O atacante Rayan participou de 20 jogos do Vasco no Brasileirão, sendo 18 como titular. Nesses jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. Já o zagueiro Lucas Freitas disputou 17 partidas, começando como titular em 16 delas. Durante esse período, o defensor ainda conseguiu marcar um gol.
Na liderança do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Juventude, no dia 14, às 16h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi. Com 47 pontos, o Rubro-Negro pode disparar na ponta antes do duelo diante do Vasco.
No entanto, o ainda tem Mengão tem um compromisso importante pela Libertadores, no dia 18, às 21h30. O Flamengo vai receber o Estudiantes, da Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental. Como o jogo de volta será dia 25, fora de casa, é possível que Filipe Luís preserve alguns titualres contra o Vasco.