DOMINIODEBOLA
·7 November 2025
VIDEO: Rodrigo Mora ligou a Carlos Forbs a contar grande novidade

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·7 November 2025

Grande novidade na convocatória de Roberto Martínez para os encontros diante da República da Irlanda e da Arménia, Carlos Forbs comentou a sua chamada à Seleção Nacional em declarações ao Canal 11, mostrando-se surpreendido e feliz com o momento.
“Não estava à espera. Estava a sair do treino e o Rodrigo Mora ligou-me a dizer que tinha sido chamado à equipa A. Ele deu-me os parabéns e foi assim que soube”, revelou o jovem extremo.
Questionado se este era um objetivo de carreira, Forbs foi claro: “Sem dúvida, é o sonho de qualquer jogador. Todos trabalhamos para isso e estou muito orgulhoso.”
O jogador também reagiu aos elogios de Roberto Martínez e Luís Freire: “Fico feliz, é sinal que estou a trabalhar bem. Tenho de continuar assim.”
Recordando a grande exibição frente ao Barcelona, na qual marcou dois golos, afirmou: “A época está a correr bem, o jogo contra o Barcelona foi uma grande noite. Jogar na Liga dos Campeões contra os grandes clubes é o sonho de qualquer criança e tenho de continuar a trabalhar.”
Sobre o futuro, destacou: “Tenho de estar preparado, tento dar o meu melhor em todos os jogos. É isso que vou tentar fazer.” Quanto à posição preferida, foi pragmático: “À direita ou à esquerda, o que interessa é jogar e tentar ajudar a equipa da melhor forma.”
Apesar da surpresa com a convocatória, o extremo do Toulouse confessou a sua satisfação: “Confesso que não estava nada à espera de ser convocado agora, mas estou muito feliz por esta oportunidade ter surgido.”
Com uma carreira que já o levou a jogar em vários países, Forbs reconheceu o impacto dessas experiências: “Dá-me uma certa maturidade porque tive de me adaptar a cada país. Estar longe dos meus é difícil, mas faz parte do nosso trabalho.”
Por fim, não escondeu a emoção por poder partilhar o balneário com Cristiano Ronaldo: “Não achei que fosse possível cruzar-me com ele, mas sempre foi um sonho meu. Não tenho palavras para descrever o que estou a sentir.”









































