Vini Jr. comunicou ao Real Madrid que não pretende renovar seu contrato, diz jornal | OneFootball

Vini Jr. comunicou ao Real Madrid que não pretende renovar seu contrato, diz jornal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·24 November 2025

Vini Jr. comunicou ao Real Madrid que não pretende renovar seu contrato, diz jornal

Article image:Vini Jr. comunicou ao Real Madrid que não pretende renovar seu contrato, diz jornal

Vini Jr. teria informado ao Real Madrid que não deseja renovar seu contrato, válido até junho de 2027, enquanto sua relação com o técnico Xabi Alonso permanecer tensa. As informações são do jornal americano The Athletic.

O recado foi transmitido em uma conversa com o presidente do clube, Florentino Pérez, no fim de outubro, após a vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona no Campeonato Espanhol. Na ocasião, o atacante deixou o campo irritado por ter sido substituído no segundo tempo e foi se desculpar com Pérez após o término da partida. Durante o diálogo, ambos falaram sobre o futuro do camisa 7, e o brasileiro deixou claro que, devido à situação com Alonso, a renovação de seu contrato não seria a melhor opção no momento.


OneFootball Videos


Todas as fontes consultadas pelo jornal The Athletic afirmaram que Vini não considera adequado comprometer seu futuro a longo prazo enquanto sua relação com Alonso permanecer desgastada. A situação não surpreendeu a diretoria do Real Madrid, mas gerou receio interno.

Depois da irritação em campo, Vini publicou um texto de desculpas em suas redes sociais, mas não mencionou o nome do treinador. Segundo fontes próximas ao jogador, a omissão foi deliberada e teria causado surpresa no clube, inclusive na comissão técnica.

As tensões entre Alonso e Vini Jr. começaram na semifinal do Mundial de Clubes, em julho, quando o Real Madrid perdeu para o Paris Saint-Germain por 4 a 0. Para aquela partida, o técnico planejava deixar o brasileiro no banco de reservas, mas a lesão de Trent Alexander-Arnold obrigou Alonso a escalar o atacante como titular.

Desde então, Vini atuou os 90 minutos em apenas cinco dos 17 jogos da temporada, somando cinco gols e quatro assistências.

View publisher imprint