Vira, virou! Atlético mostra poder de reação e vence o Sport por 4 a 2, na Ilha do Retiro | OneFootball

Vira, virou! Atlético mostra poder de reação e vence o Sport por 4 a 2, na Ilha do Retiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·8 November 2025

Vira, virou! Atlético mostra poder de reação e vence o Sport por 4 a 2, na Ilha do Retiro

Article image:Vira, virou! Atlético mostra poder de reação e vence o Sport por 4 a 2, na Ilha do Retiro

Foto: Pedro Souza / Atlético

Por: Thiago Florêncio


OneFootball Videos


No fim da tarde deste sábado (8), na Ilha do Retiro, no Recife, o Atlético venceu o Sport por 4 a 2, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Rony (2), Hulk e Alexsander para o Galo e Leo Pereira (2) para a equipe pernambucana. Com a vitória, o Atlético chegou aos 43 pontos, e está na nona colocação da competição.

Sport sai na frente, e Atlético tem dificuldades para reagir

Visando à sequência de três jogos em nove dias antes da final da CONMEBOL Sul-Americana, o técnico Jorge Sampaoli poupou parte dos titulares. Mesmo assim, o Atlético começou melhor na Ilha do Retiro. Nos 15 minutos iniciais, controlou o jogo, manteve a posse de bola e limitou o Sport aos lançamentos longos, mas criou pouco.

A primeira boa chegada veio aos 9 minutos. Natanael recebeu pela direita e finalizou cruzado, acertando a trave. Pouco depois, um lance polêmico: a bola tocou o braço de Matheus Alexandre na área, mas a arbitragem mandou seguir.

O castigo veio aos 17. Após erro de posicionamento de Iván Román e Natanael, Léo Pereira fez a tabela com Pablo e, cara a cara com Everson, abriu o placar para o Sport.

O Atlético respondeu com mais posse e pressão, mas sem eficiência. Rony perdeu grande chance ao tentar encobrir o goleiro Gabriel após passe de Fausto Vera. Aos 37, Igor Gomes apareceu livre na área e chutou firme, exigindo defesa difícil do goleiro rubro-negro.

Nos minutos finais, o Galo adiantou a marcação e forçou erros na saída do adversário. Ainda assim, o Sport quase ampliou: Léo Pereira girou na entrada da área e obrigou Everson a boa defesa, espalmando para escanteio.

O resumo do primeiro tempo foi de pouquíssima competitividade de ambos os lados. O Atlético que teve domínio territorial e volume ofensivo, mas falhou na criação e nas conclusões. O Sport, mais reativo, aproveitou o erro defensivo atleticano para sair na frente, mas pouco fez após abrir o placar. O primeiro tempo terminou com o time mineiro em busca do empate, e os pernambucanos confiantes na vantagem do placar.

Sampaoli lança os titulares e busca virada espetacular na etapa final

Jorge Sampaoli voltou do intervalo com duas alterações. Sacou Natanael e Caio, lançando Dudu e Arana. Com a nova formação, Alan Franco passou a compor a última linha defensiva, enquanto Arana assumiu a ala esquerda. Igor Gomes recuou para atuar ao lado de Fausto Vera no meio-campo, e Dudu e Biel ficaram abertos pelas pontas, com Rony centralizado no ataque.

O Atlético iniciou o segundo tempo com mais volume ofensivo. Logo nos primeiros minutos, Fausto Vera lançou para a área. O goleiro Gabriel e Luan Cândido se chocaram, e Igor Gomes desviou de cabeça, mas a bola saiu rente à trave.

O técnico argentino fez mais uma mudança para tentar empatar a partida. Sacou Biel para a entrada de Hulk. Com a alteração, Rony foi deslocado para a direita e o camisa 7 ficou centralizado na área. 

Mas aos 17, em mais uma falha da defesa alvinegra, Lucas Kal fez boa jogada pela direita na área. A bola sobrou para Léo Pereira, que finalizou no canto para marcar o segundo dele no campeonato e o segundo do Sport.

As mudanças iniciais não surtiram o efeito esperado, e Jorge Sampaoli reagiu rápido após sofrer o segundo gol. O técnico argentino fez as últimas alterações: tirou Iván Román e Fausto Vera para as entradas de Alexsander e Gustavo Scarpa.

Aos 22 minutos, Hulk cobrou falta de longa distância. O goleiro Gabriel tentou segurar, mas acabou levando a bola para dentro do gol. Falha grave que gerou o empate na Ilha do Retiro. Com este gol, o vingador alvinegro chegou aos 133 gols com a camisa atleticana, se igualando com o ídolo, Marques, como nono maior artilheiro da história.

Três minutos depois, o Atlético empatou. Pela esquerda, Dudu dominou no peito e rolou para Igor Gomes, que cruzou com precisão. Rony apareceu livre na área e cabeceou firme para o fundo das redes, colocando o Galo novamente no jogo.

E o vira, virou veio na Ilha do Retiro. Aos 35, em jogada que passou pelos pés . Dudu avançou pela esquerda, cruzou, Hulk ajeitou e Alexsander finaliza. A bola ainda desviou na defesa pernambucana antes de entrar.

Dois minutos depois, Everson cobrou tiro de meta para o campo de ataque. Riquelme perdeu a bola para Hulk, que entrou na área e cruzou. Rony teve apenas o trabalho de completar para o fundo das redes, fazendo o quarto gol atleticano, segundo dele na partida.

Nos minutos finais, com o Sport nas cordas, bastou ao Galo controlar a partida para garantir os três pontos. Agora, o Galo se prepara para encarar o Fortaleza, na próxima quarta (12), às 20h30, em jogo adiado, pela 16ª rodada do Brasileirão

Estatísticas da partida

Gols: Léo Pereira (aos 17 minutos do primeiro tempo e aos 17 do segundo tempo), Hulk (aos 22 minutos do segundo tempo), Alexsander (aos 35 minutos do segundo tempo), Rony (aos 25 minutos do segundo tempo e aos 37 minutos do segundo tempo);

Posse de bola: Sport 37% x 63% Atlético;

Finalizações: Sport 4 x 19 Atlético;

Finalizações certas: Sport 3 x 5 Atlético;

Total de passes: Sport 296 x 616 Atlético;

Cartões amarelos: Matheus Alexandre (aos 26 minutos do segundo tempo).


Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads |Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

View publisher imprint