CBF
·19 September 2025
Visita de integrantes da Comissão da Seleção principal inspira eSeleção, que agora lidera Eliminatórias

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·19 September 2025
A eSeleção Brasileira recebeu visitas antes da segunda rodada classificatória para a FIFAe World Cup de 2025: o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, Juan Santos, coordenador técnico da Seleção Brasileira e o gerente Cícero Souza estiveram com a dupla HenrykinhO e JVictorPRO, além do coach Thiago Avaré, para desejar sorte. Nas telas, eles corresponderam ao estímulo: venceram todas as partidas do dia, aumentaram o saldo de gols e assumiram a liderança do Grupo A.
A aproximação da eSeleção Brasileira com o espírito vencedor da Amarelinha teve mais um capítulo. Depois de finalizarem a preparação para as Eliminatórias na Granja Comary, contaram com a torcida especial de Rodrigo Caetano, Juan Santos e Cícero Souza, integrantes da Comissão Técnica da Seleção Brasileira.
No encontro, a dupla falou sobre a preparação para a competição atual e a expectativa por uma das três vagas em disputa para a FIFAe World Cup, que será em dezembro, na Arábia Saudita. Ao perguntar como a dupla havia sido escolhida para representar o Brasil, Caetano foi informado que o processo foi uma convocação. “Mas esta lista não passou por mim”, brincou o coordenador executivo da Seleção Brasileira, que faz parte do processo das convocações para a Seleção principal.
Durante o encontro, jogadores explicaram as táticas usadas nas partidas virtuaisCréditos: Rafael Ribeiro / CBF
Ao conhecer a trajetória vencedora da dupla antes de vestir a Amarelinha e saber que a rotina era compartilhada em canais e perfis em redes sociais, Juan pediu fotos para enviar para o filho, que também é adepto dos jogos de futebol eletrônicos como hobby. Os integrantes da eSeleção também falaram sobre a forma de montagem de times (em formato de draft, como acontece no basquete, e razão pela qual não conseguiram ter tantos brasileiros nos times virtuais, já que por sorteio ficaram entre as seleções que escolheram por ultimo).
Para a eSeleção, o apoio recebido antes da rodada faz uma grande diferença. “Dá uma energizada a mais, a moral é muito grande, né? Pessoas que tiveram e tem muita relevância hoje, trabalham muito bem. Esse reconhecimento é uma gratidão muito grande que tenho no coração e aumenta ainda mais a nossa vontade de ser campeão, a nossa vontade de entrar com raça, com vontade. Apesar de ser digital, a gente tem essa vontade de entregar muito para a Seleção Brasileira, visto a estrutura e suporte que nós estamos tendo aqui”, disse JVictorPRO.
Para HenrykinhO, o contato prévio foi transformado em ainda mais confiança para as partidas “Eles passam essa experiência e tranquilidade de certa forma, e a gente usa isso no nosso jogo. Fico muito feliz de ter recebido”, disse o jogador mineiro e torcedor do Cruzeiro, que brincou com o passado atleticano de Caetano. “Ele teve muito sucesso no Atlético-MG então brinquei que ainda bem que saiu de lá”, disse, bem-humorado.
Já para o coach Thiago Avaré, ver de perto integrantes de uma comissão técnica consagrada foi inspirador. “É uma motivação saber que eles dão esse apoio, essa moral pra gente. Além de ver ídolos de perto. Falei para o Juan que ele e Lúcio são a dupla de zaga da minha infância. É uma alegria que dá para a gente jogar aqui e fazer o nosso melhor”, disse.
E toda essa motivação se transformou em resultados. A eSeleção venceu todas as partidas disputadas após o encontro: 3 a 1 contra Trinidad e Tobago, 5 a 3 contra a Bolívia, 17 a 0 contra o Paraguai, 3 a 0 contra as Ilhas Virgens Americanas (mesmo placar dos jogos contra Guiana e El Salvador) e 5 a 1 contra a Venezuela. Com a sequência, o Brasil agora lidera o Grupo A.
Live
Live
Live