
Manchester City F.C.
·15 September 2025
Vitória no Dérbi dá dor de cabeça a Pep, diz Dickov

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·15 September 2025
Paul Dickov diz que os jogadores do City dificultaram que Pep Guardiola fizesse mudanças após a vitória no clássico de Manchester.
O City voltou a vencer no Etihad com uma impressionante vitória por 3 a 0 sobre o Manchester United, com Phil Foden abrindo o placar antes de Erling Haaland marcar dois gols.
Lesões reduziram as opções para Guardiola, com vários jogadores experientes indisponíveis para a visita do nosso rival da cidade.
Mas, falando após o jogo no Matchday Live, Dickov disse que o técnico do City terá muita dor de cabeça para alterar sua escalação inicial para o nosso confronto com o Napoli pela Liga dos Campeões, na quinta-feira, às 20h (Reino Unido).
"Será muito difícil mudar esse time (do clássico)", disse o ex-atacante do City.
"Foi uma das melhores atuações coletivas que vimos do Manchester City em muito tempo."
"Foi difícil escolher o melhor em campo porque todos fizeram o seu trabalho sem a bola, e com ela parecíamos muito expansivos e podíamos abrir caminho para qualquer time."
"(Fomos) o melhor time no primeiro e no segundo tempo, superamos eles e mostramos o nível que temos acima deles. O placar terminou 3 a 0, mas poderiam ter sido cinco ou seis no final."
"E havia quatro, cinco, seis ou sete jogadores que poderiam ter saído com o prêmio de melhor em campo; absolutamente brilhante."
O convidado Shaun Wright-Phillips concordou que as mudanças serão difíceis, embora acredite que Guardiola também terá que levar em conta a difícil viagem contra o Arsenal pela Premier League, apenas três dias depois.
Mas ele disse que a estreia de Gianluigi Donnarumma, que fez uma defesa excepcional em um voleio de Bryan Mbuemo, deve ter dado bastante confiança ao time.
"Eu deixaria, embora, obviamente, seja preciso ter cuidado com a preparação física", acrescentou o ex-atacante do City. "Temos o Arsenal no domingo e é preciso analisar isso também."
"Se puder, eu deixaria o time que começou (contra o United) pelo máximo de tempo possível."
"O que foi bom e positivo no desempenho do City como um todo é que, quando o Manchester United teve seus momentos, o City foi resiliente."
"Eles defenderam bem e seguiram em frente; tentando manter a posse de bola e fazer as coisas acontecerem."
"Quando você tem uma defesa como essa e um goleiro em sua estreia que fez a defesa que fez, você sabe que está em boas mãos."
"Eles simplesmente cresceram e cresceram e o Manchester United não sabia o que fazer a respeito, chegou a esse ponto."
Antes dos Gunners, enfrentamos primeiro o Napoli, com Kevin De Bruyne pronto para retornar ao Etihad com os visitantes para a nossa estreia na Liga dos Campeões.
Ele teve um início impressionante com os campeões italianos, marcando dois gols em suas três primeiras partidas e, embora os torcedores do City certamente o recebam com grande entusiasmo, Wright-Phillips brincou que ele não fará isso.
"Não o receberei porque quero que ele tenha um dia muito ruim", sorriu. "Desculpe, Kev, preciso você fora do seu melhor, só por um dia!"
"É sempre ótimo quando você volta como ex-jogador. Ele começou muito bem lá e é algo com que temos que ficar atentos e nos preocupar."
Live