Central do Timão
·15 November 2025
Volante comenta reencontro recente com o Corinthians e destaca gratidão pelo clube

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·15 November 2025

O volante Gabriel, atualmente no Red Bull Bragantino e que atuou pelo Corinthians entre 2017 e 2022, concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia e comentou sobre relação de carinho com o clube, ressaltando que a instituição está em seu coração: “Minha relação é a melhor possível. É um clube que, não escondo de ninguém, tenho um carinho enorme.“
“Pela minha história, por tudo que vivi ali dentro, pela identificação que tive com o clube e a torcida. Isso está dentro do meu coração, está na história, vou levar para o resto da minha vida”, iniciou. Neste ano, o meio-campista enfrentou o Corinthians duas vezes, sendo a última delas no último dia 5 de novembro, pela 32ª rodada do Brasileirão, quando o Massa Bruta venceu pelo placar de 2 x 1.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Gabriel chegou ao Corinthians no início de 2017 após duas temporadas atuando pelo Palmeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2015 e do Brasileirão em 2016. Logo em seu primeiro no Parque São Jorge, conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileirão. Nas conquistas citadas, o volante foi titular absoluto e peça essencial na equipe comandada por Fábio Carille.
Em 2018 e 2019, por sua vez, sem ser titular absoluto, fez parte das campanhas dos títulos estaduais diante de Palmeiras e São Paulo, respectivamente. Em 238 jogos com a camisa corinthiana (105 vitórias 69 empates e 64 derrotas), são oito gols marcados e duas assistências. No início da temporada 2022, o meio-campista deixou o Alvinegro e se transferiu para o Internacional, onde atuou em 2022 e 2023. No início de 2024, foi para o Athletico-PR e, em 2025, passou a atuar pelo time de Bragança Paulista.
Diante disso, Gabriel foi questionado sobre como é reencontrar o Corinthians, dando ênfase nos quase seis anos em que esteve no clube: “É sempre um sabor especial e diferente enfrentar o Corinthians, já que foram quase seis anos ali dentro, e a gente vive intensamente cada dia. Se pegar seis anos, acaba sendo bastante tempo. Então, estou feliz pelos resultados que conseguimos no Brasileiro, precisávamos dessas vitórias contra o Corinthians. Mas foram jogos brigados, disputados. Procurei dar o meu melhor pelo Red Bull, brigando por todas as bolas, pela vitória. Isso está na minha essência. Quando visto a camisa, é de verdade, de coração”, finalizou.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Corinthians perde para Regatas-ARG na estreia das quartas de final da Liga Sul-Americana de Basquete









































