Xabi Alonso descarta saída de Endrick do Real Madrid e elogia Rodrygo | OneFootball

Xabi Alonso descarta saída de Endrick do Real Madrid e elogia Rodrygo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·18 October 2025

Xabi Alonso descarta saída de Endrick do Real Madrid e elogia Rodrygo

Article image:Xabi Alonso descarta saída de Endrick do Real Madrid e elogia Rodrygo

O técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, negou neste sábado (18) qualquer possibilidade de Endrick deixar o clube por empréstimo em janeiro. O treinador garantiu que o atacante brasileiro, recuperado de lesão, segue nos planos da equipe e destacou a intensa concorrência no elenco.

“No momento, isso não está na minha cabeça. Os dois estão prontos para jogar em uma posição com muita concorrência”, afirmou Alonso, referindo-se a Endrick e ao jovem Gonzalo García.


OneFootball Videos


O atacante de 18 anos ainda não entrou em campo desde o retorno de uma lesão, há cinco jogos. Mesmo assim, Alonso reforçou que o Real Madrid não pretende liberá-lo e que ele será aproveitado ao longo da temporada.

Rodrygo ganha força após atuação pela Seleção

Xabi Alonso também comentou sobre a possibilidade de Rodrygo atuar em nova posição, inspirado no desempenho do atacante na vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul, por 5 a 0, durante a Data Fifa.

“Assisti à partida do Brasil (com Rodrygo e Vini Jr.), mas não podemos nos esquecer do Militão também. Pudemos usar o Rodrygo nessa posição, onde ele jogou muito bem contra a Coreia”, destacou o técnico.

Rodrygo, que perdeu espaço sob o comando de Alonso e vinha atuando esporadicamente, foi titular em apenas duas das dez partidas da temporada. A boa atuação pela Seleção, entretanto, pode recolocá-lo em evidência no Real Madrid.

Críticas à partida entre Barcelona e Villarreal em Miami

O treinador, inclusive, também se posicionou contra a decisão da La Liga de levar o duelo entre Barcelona e Villarreal para Miami, em 20 de dezembro. Alonso classificou a medida como um erro que “corrompe a competição” e apoiou os protestos dos clubes espanhóis.

“Somos contra o jogo em Miami porque ele corrompe a competição. Não houve consulta ou unanimidade”, afirmou. “Os protestos são positivos porque representam o sentimento de muitos clubes”, acrescentou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

View publisher imprint