MundoBola Flamengo
·11 September 2025
Zagueiro do Juventude destaca dificuldade e projeta 'decisão' contra Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11 September 2025
Flamengo e Juventude se enfrentam neste domingo (14), no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro vai visitar o time gaúcho buscando manter a liderança, enquanto o Juventude tenta somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Luan Freitas, zagueiro do Juventude, deve ser titular após a lesão de Abner e comentou sobre a preparação da equipe para o confronto.
O defensor afirmou que a pausa da Data Fifa foi importante e demonstrou confiança. Contudo, o zagueiro diz estar ciente da dificuldade de encarar o Mengão. Discurso similar ao de Nenê e Reginaldo, companheiros que também concederam entrevistas antes do jogo.
“Carpini tirou essa Data FIFA para a gente organizar, trabalhar bem em todas as questões que a gente precisava trabalhar e agora a gente está focado no Flamengo. Sabemos da dificuldade do jogo, mas a gente sabe também da nossa capacidade e condições de vencer”, afirmou o zagueiro à Rádio Caxias.
A partida contra o Flamengo deve ser apenas o terceiro jogo de Luan Freitas no Juventude. O zagueiro chegou recentemente de empréstimo junto ao Fluminense, e a única partida como titular foi a derrota para o Botafogo.
O defensor falou sobre a importância do fator casa no fim da entrevista. Isso porque o Rubro-Negro não vence o rival como visitante desde 1997.
“A gente sabe que é difícil jogar aqui no Jaconi. Nossa torcida ajuda e o clima aqui também não é favorável para o time do Rio. Então a gente tem que usar tudo isso para nos favorecer e o domingo é uma decisão para a gente”, concluiu.
O primeiro encontro entre Flamengo e Juventude terminou com a maior goleada do confronto: 6 a 0. O Rubro-Negro foi dominante no Maracanã e poderia ter construído um placar ainda maior. Pulgar, Plata, Arrascaeta, Danilo e Pedro (2x) foram os responsáveis pelos gols.
Agora, o Mais Querido tenta quebrar o tabu fora de casa para manter a vantagem na liderança do Brasileirão. São 47 pontos, três a mais que o vice-líder Cruzeiro. O Juventude, por outro lado, é o 18º colocado com 21 pontos.