Portal dos Dragões
·24 de enero de 2026
39 dias depois, Vasco Sousa sai do hospital e inicia recuperação

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·24 de enero de 2026

O calvário de Vasco Sousa parece, finalmente, ter dado um passo decisivo rumo ao fim. O médio do FC Porto, emprestado ao Moreirense, teve alta do hospital onde esteve internido desde 14 de dezembro, data em que sofreu uma fratura do perónio na perna direita no jogo contra o Benfica – passaram 39 dias. Após a cirurgia surgiu uma infeção no dia seguinte, o que obrigou à manutenção do internamento para evitar complicações.
O jogador já deu início ao tratamento no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, ficando sob a responsabilidade do clube detentor do seu contrato. A namorada, Joana Guise, partilhou um vídeo e uma mensagem emotiva sobre a evolução da recuperação, com registos de momentos particularmente difíceis; Vasco teve de passar o Natal e a passagem de ano no hospital e, segundo Joana, efetuou «21 idas ao bloco» neste período.
«Quando somos pequenos, contam-nos histórias sobre super-heróis, mas ninguém nos fala daqueles que não usam capas. Heróis silenciosos, que continuam mesmo quando o futuro fica suspenso por um fio», começou por escrever.
«Este herói não é como os outros. Não desiste quando tudo lhe é tirado. Reconstrói-se as vezes que forem precisas. (…) Talvez este não seja o conto de fadas que lhe foi prometido, mas é uma história real – feita de quedas, recomeços e de uma força que não se aprende em livros. (…) E a ensinar a todos que os verdadeiros heróis não vivem nas páginas dos livros, vivem ao nosso lado. E eu tenho o privilégio de amar um deles», remata Joana.
Vasco Sousa, de 22 anos, já tinha superado outra lesão grave na época passada, depois de se afirmar na equipa principal com Vítor Bruno. No Moreirense soma nove jogos e um golo.









































