Fim do calvário: Vasco Sousa regressa a casa depois de 39 dias e 21 idas ao bloco operatório | OneFootball

Fim do calvário: Vasco Sousa regressa a casa depois de 39 dias e 21 idas ao bloco operatório | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·24 de enero de 2026

Fim do calvário: Vasco Sousa regressa a casa depois de 39 dias e 21 idas ao bloco operatório

Imagen del artículo:Fim do calvário: Vasco Sousa regressa a casa depois de 39 dias e 21 idas ao bloco operatório

Depois de ter sido operado a uma fratura no perónio da perna direita, Vasco Sousa já regressou a casa, após terem surgido complicações no período pós-operatório. No total, o médio do FC Porto - que esteve emprestado ao Moreirense - passou 39 dias numa unidade hospitalar, situação assinalada pela própria namorada.

«Mas este herói não é como os outros. Não desiste quando tudo lhe é tirado. Reconstrói-se as vezes que forem precisas. Encontra forças no meio das incertezas. Respira fundo quando o medo aperta e acredita, mesmo sem garantias. Este herói não luta para ser admirado. Luta porque não sabe fazer de outra forma. Porque dentro dele existe uma vontade maior do que qualquer obstáculo imposto», lê-se na mensagem publicada neste sábado.


OneFootball Videos


«Este herói não salva o mundo. Salva-se a si próprio, todos os dias, em busca do seu sonho. E, sem saber, torna-se um exemplo, e a prova viva de que a verdadeira força existe. Talvez este não seja o conto de fadas que lhe foi prometido, mas é uma história real - feita de quedas, recomeços e de uma força que não se aprende em livros», acrescentou ainda.

Recorde-se que Vasco Sousa tem atravessado um período complicado no que toca a lesões, pois realizou apenas 24 partidas entre 2024/2025 e 2025/2026. A cedência temporária em Moreira de Cónegos não correu como previsto e, assim sendo, voltou a ser inscrito pelo FC Porto.

        View this post on Instagram                       A post shared by Joana Guise (@juhguise)

Ver detalles de la publicación