“A dupla está de volta!”: Pedro e Arrascaeta comandam goleada do Flamengo | OneFootball

“A dupla está de volta!”: Pedro e Arrascaeta comandam goleada do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·27 de abril de 2025

“A dupla está de volta!”: Pedro e Arrascaeta comandam goleada do Flamengo

Imagen del artículo:“A dupla está de volta!”: Pedro e Arrascaeta comandam goleada do Flamengo

O jejum acabou em grande estilo, e a Nação Rubro-Negra sorriu aliviada e empolgada neste domingo. Após duas partidas sem balançar as redes, o Flamengo não só voltou a marcar como aplicou uma sonora goleada de 4 a 0 sobre o Corinthians, no Maracanã lotado, assumindo a liderança provisória do Brasileirão com 14 pontos. A tarde foi marcada pelo retorno triunfal de Pedro ao time titular, coroado com dois gols, e pela maestria habitual de Arrascaeta, que também deixou o dele e se isolou na artilharia da competição.

A volta de Pedro como titular não poderia ser mais emblemática. O camisa 9 mostrou o faro de gol habitual e foi fundamental na construção do placar elástico. O primeiro dele veio de oportunismo puro, aproveitando uma falha do goleiro Hugo Souza. O segundo, de pênalti, com a categoria de sempre, fechou a conta. Mais do que os gols, a presença de Pedro deu outra dinâmica ao ataque, dialogando bem com os meias e atacantes. Modesto, o artilheiro dividiu os méritos: “Acho que o craque do jogo foi todo mundo, é o conjunto da equipe que sobressaiu hoje. Quando o coletivo sobressai, o individual aparece também,” afirmou Pedro, que não poupou elogios ao parceiro uruguaio: “Com certeza fica fácil [jogar com Arrascaeta], tem uma visão de jogo diferenciada, é muito fácil jogar com ele e com todos do meio-campo, que têm muita qualidade.”


OneFootball Videos


Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

Se Pedro foi o finalizador da tarde, Arrascaeta foi, mais uma vez, o maestro. Além de sofrer o pênalti convertido pelo camisa 9, o uruguaio marcou um golaço espetacular no primeiro tempo, limpando a marcação e soltando uma bomba de fora da área.

Com o gol, Arrasca chegou a 5 no Brasileirão, tornando-se o artilheiro isolado da competição. Assim como Pedro, Arrasca fez questão de exaltar o grupo e a importância do centroavante: “É mérito do Pedro, da equipe, de todo mundo, buscando nos ajudar dentro de campo (…) Na verdade, não me interessa quantidade de gols, mas sim ajudar a minha equipe,” declarou o camisa 14, que celebrou o retorno do companheiro: “Feliz pela volta dele, um cara que representa muito para o nosso time, para o nosso grupo, tomara que ele seja o artilheiro do ano, porque se ele vai bem, nós vamos bem também.”

A festa rubro-negra começou cedo, com Everton Cebolinha abrindo o placar logo aos 4 minutos, mostrando que a pontaria estava calibrada. O domínio foi amplo durante os 90 minutos, com o Flamengo criando diversas chances (incluindo uma bola na trave de Pedro) e controlando o jogo sob os olhares de Dorival Júnior, futuro técnico do Corinthians, que viu de perto a força do elenco rubro-negro.

Com a vitória convincente, o Flamengo não só assume a ponta da tabela (aguardando o resultado do Palmeiras), mas também retoma a confiança e mostra o poder de fogo de seu ataque. O próximo desafio é na quinta-feira (01/05), contra o Botafogo-PB, fora de casa, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, uma oportunidade para manter o embalo e a boa fase.

Ver detalles de la publicación