Revista Colorada
·5 de febrero de 2026
A importante decisão tomada pelo Inter após liberar Ivan Quaresma

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·5 de febrero de 2026

Uma decisão tomada pelo Internacional no final de janeiro gerou dúvidas entre os torcedores. O goleiro Ivan Quaresma, que não vinha sendo titular sob o comando de Paulo Pezzolano, acabou rescindindo contrato com o Colorado e assinou com o Remo, time que é adversário na atual edição do Campeonato Brasileiro.
A opção pela liberação foi tomada após uma conversa nos bastidores. O goleiro sinalizou que gostaria de atuar de forma mais frequente, mas a comissão técnica entendeu que ele era, no momento, a terceira opção, atrás de Sergio Rochet e Anthoni. Com isso, as negociações avançaram e ele reforçou o Remo, com o Clube do Povo mantendo uma parte dos direitos econômicos.
Após o ocorrido, diversos torcedores passaram a debater a necessidade de contratar mais um atleta para a posição. Apesar de ser titular neste início de ano, Sergio Rochet tem um histórico grande de lesões e também é convocado frequentemente pela seleção do Uruguai. Com isso, é provável que Anthoni seja acionado em diversas partidas ao longo do ano.
Apesar desse cenário, não existe o interesse do Internacional em buscar mais algum goleiro no mercado. A direção vai apostar na sequência de Sergio Rochet como titular e na retomada de confiança de Anthoni, que foi muito bem nas primeiras rodadas do Gauchão, quando o Colorado atuou com o time completamente reserva.
Desta forma, conforme adiantado pelo jornalista Jeremias Wernek, Sergio Rochet e Anthoni serão os donos da posição em 2026, com o jovem Kauan Alves podendo receber a primeira oportunidade como titular quando os outros dois não estiverem à disposição. Diego Esser, da base, é outro que pode surgir pela primeira vez no time principal.








































