A posição do Inter sobre o interesse do River Plate por Rafael Borré | OneFootball

A posição do Inter sobre o interesse do River Plate por Rafael Borré | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·30 de enero de 2026

A posição do Inter sobre o interesse do River Plate por Rafael Borré

Imagen del artículo:A posição do Inter sobre o interesse do River Plate por Rafael Borré

Contratado em 2024 para solucionar os problemas ofensivos do Internacional, Rafael Borré jamais conseguiu uma grande sequência de boas atuações. Foi somente no início desta temporada, com a chegada de Paulo Pezzolano, que o colombiano diminuiu os erros e passou a levar perigo mais constante ao gol do adversário.

Desta forma, diante da evolução do camisa 19, o River Plate voltou a buscar informações visando sua contratação. Conforme informações iniciais da imprensa argentina, contatos foram realizados pela equipe de Marcelo Gallardo, mas uma transferência é improvável diante dos altos valores que seriam exigidos, tanto para uma venda quanto de salário.


OneFootball Videos


A versão do Internacional, no entanto, é diferente. Para o portal “GZH”, dirigentes do Clube do Povo negaram qualquer contato oficial do River Plate por Rafael Borré. Sendo assim, ao menos por enquanto o interesse da equipe argentina é tratada como especulação de mercado, afinal o centroavante é peça importante no elenco de Paulo Pezzolano.

O treinador, inclusive, não gostaria de perder o colombiano. Sem outros atacantes de ofício, com exceção de dois jovens da base que ainda carecem de maior rodagem, o camisa 19 é essencial no esquema do comandante do Internacional. Ou seja, caso ocorra um contato oficial no futuro, a transferência não será facilitada.

Como Rafael Borré tem contrato até o final de 2028, o Colorado já teria até definido um preço. Conforme o jornalista César Luis Merlo, a direção sequer pretende abrir conversas caso a oferta inicial, independente do clube, não seja de ao menos 6 milhões de euros (cerca de R$ 37,1 milhões).

Ver detalles de la publicación