Abel reconhece “golpe duro” após goleada e lamenta postura do Palmeiras: “Não fomos competitivos” | OneFootball

Abel reconhece “golpe duro” após goleada e lamenta postura do Palmeiras: “Não fomos competitivos” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·21 de enero de 2026

Abel reconhece “golpe duro” após goleada e lamenta postura do Palmeiras: “Não fomos competitivos”

Imagen del artículo:Abel reconhece “golpe duro” após goleada e lamenta postura do Palmeiras: “Não fomos competitivos”

O técnico Abel Ferreira admitiu o “golpe duro” sofrido pelo Palmeiras na goleada para o Novorizontino por 4 a 0, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O português reconheceu a péssima atuação e entendeu que a equipe entrou desligada “mentalmente” na acachapante derrota sofrida nesta terça-feira, em Novo Horizonte (SP).

“É um golpe duro, mas vou ser sincero. Quando somos uma equipe competitiva, podemos ganhar contra qualquer time do mundo. Quando não somos, podemos perder para qualquer equipe do mundo. Foi isso que aconteceu hoje. Não fomos competitivos. Espero que possamos errar tudo nesses tipos de jogos. Sabemos a responsabilidade que é representar o Palmeiras”, desabafou o treinador.


OneFootball Videos


O Palmeiras viu o Novorizontino abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo graças a dois gols de Robson. Já na segunda etapa, o terceiro gol saiu devido a um erro de Luighi, que perdeu a bola na entrada da área. O gol que transformou a vitória dos donos da casa em goleada, por sua vez, foi iniciada em um erro de saída de bola.

“Como disse, é um golpe duro e quando não nos mobilizamos mentalmente para esse tipo de jogo, esse tipo de resultado pode acontecer. Basta olhar para a forma como sofremos os quatro gols. Se for analisar qualquer um dos quatro gols, não é normal no nosso time. E não é normal porque não fomos competitivos. É uma derrota pesada, mas será ainda maior se não aprendermos com o que aconteceu aqui hoje”, disse Abel.

Responsabilidade coletiva

Abel Ferreira deixou claro que a responsabilidade da derrota para o Novorizontino recai sobre o colo de todos, mesmo sobre os garotos da base recém-promovidos ao profissional. O treinador lamentou não ter o elenco completo à disposição, mas voltou a afirmar que o início da temporada é para realizar testes, justamente para superar possíveis lesões de titulares.

Para a partida desta terça-feira, por exemplo, o Palmeiras não teve sete jogadores: Vitor Roque (poupado), Paulinho (cirurgia na perna direita), Facundo Torres (lesão na coxa esquerda), Felipe Anderson, Figueiredo, Andreas Pereira e Lucas Evangelista (transição).

“Vamos só deixar as coisas bem claras. Há muitos jogadores lesionados, não estamos na nossa força máxima. Ponto número dois: já disse mais de uma vez que vamos apostar nos jovens, vamos colocá-los à prova. Hoje, vimos gols que não podemos sofrer. A responsabilidade de representar o Palmeiras é enorme. Sabemos os riscos que é apostar na base. Mas a base nunca foi e nem será um problema, e sim solução. Eu, como treinador, sei o que estou a fazer. No meio-campo, por exemplo, não tenho outra forma senão dar oportunidade ao Larson, ao Luis [Pacheco], que está muito bem. Na defesa, poder rodar, aproveitar o Arthur. Ao longo do ano, há muitas lesões, como já aconteceu no ano passado. Se não for agora, não é numa final de Libertadores que vamos começar a testá-los”, destacou.

“Sim, é um golpe duro, talvez a maior derrota desde que estou aqui. Vou acabar como comecei essa entrevista. Quando somos uma equipe competitiva, estamos preparados para ganhar de qualquer time do mundo. Quando não competimos, como foi hoje, podemos perder para um time que seja da quinta divisão, que foi o que aconteceu hoje”, concluiu o comandante.

Situação na tabela

Com o resultado, o Palmeiras amargou a primeira derrota no Campeonato Paulista e perdeu a chance de assumir a liderança, o que poderia acontecer em caso de vitória e tropeço do Red Bull Bragantino. O Alviverde caiu para a terceira posição, permanecendo com os nove pontos do início da rodada.

Essa também foi a pior derrota da Era Abel Ferreira. Durante os cinco anos de clube, o treinador nunca havia sofrido um revés por quatro gols de diferença.

Agora, o Palmeiras de Abel Ferreira precisará recolher os cacos rapidamente, já que tem um clássico pela frente no fim de semana. O Alviverde encara o São Paulo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela quinta rodada do Paulista.

Próximos jogos do Palmeiras

  1. Palmeiras x São Paulo (quinta rodada do Paulista)
  2. Data e horário: 24/01 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
  3. Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
  1. Atlético-MG x Palmeiras (primeira rodada do Campeonato Brasileiro)
  2. Data e horário: 28/01 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
  3. Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Ver detalles de la publicación