Mercado do Futebol
·26 de octubre de 2025
Abel só reverteu desvantagem em apenas três dos dez jogos que saiu atrás

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·26 de octubre de 2025

O Palmeiras perdeu por 3 a 0 para a LDU, nesta quinta-feira (23), no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Para se classificar, o Verdão vai precisar vencer por, no mínimo, quatro gols de diferença.
A missão não é nada fácil, principalmente se for levar em conta o retrospecto do técnico Abel Ferreira, que só reverteu três desvantagens nos dez confrontos decisivos em que saiu atrás. O treinador se saiu bem nas três finais do Campeonato Paulista contra o São Paulo (2022), Água Santa (2023) e Santos (2024).
Mas nas outras competições não teve forças para reagir. Na Libertadores de 2022, por exemplo, não reverteu a desvantagem contra o Athletico-PR, quando saiu perdendo por 1 a 0, na partida de ida, e empatou em 2 a 2 no jogo de volta. Nem contra o Botafogo, quando foi derrotado por 2 a 1 na primeira partida e empatou em 2 a 2, na segunda.
O Palmeiras volta a campo contra o Cruzeiro, neste domingo (26), às 20h30, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Verdão é o líder com 61 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que é o segundo colocado com uma vitória a menos.
(Foto: Getty Images)









































