Nosso Palestra
·21 de enero de 2026
Abel vê ‘golpe duro’ em goleada sofrida pelo Palmeiras, mas pondera: ‘Espero que possamos errar tudo nesse tipo de jogos’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·21 de enero de 2026

O Grêmio Novorizontino passeou no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasie, em Novo Horizonte, e aplicou um sonoro 4 a 0 no Palmeiras pela quarta rodada do Campeonato Paulista nesta terça-feira (20). Após a goleada, Abel Ferreira analisou a equipe em coletiva de imprensa e disse que o time ‘não foi competitivo’.
– Eu não posso mentir, é um golpe duro. Quando somos competitivos podemos ganhar de qualquer equipe do mundo, mas quando não somos competitivos podemos perder de qualquer equipe do mundo. Espero que possamos errar tudo nesse tipo de jogos, quando não somos competitivos esses resultados podem acontecer.
A última vez que o Palmeiras sofreu uma goleada foi também pelo Paulistão, há dez anos: na Páscoa de 2016, no dia 27 de março, uma derrota por 4 a 1 para o Água Santa em Presidente Prudente. O resulto negativo desta terça-feira impõe a primeira derrota palestrina em 2026, que vinha com três vitórias em sequência.
– Da mesma forma como estava tudo bem até agora com três vitórias, sabemos que o futebol é volátil. Estamos colocando todo mundo para jogar, cada jogo é uma história diferente, mas foi um gole furo, de fato.
O Palmeiras teve uma péssima atuação. Falhas individuais, principalmente de Luighi e Benedetti, que erraram no terceiro e quarto gol, respectivamente, custaram. Abel, por sua vez, disse confiar nos jovens.
– Há muitos jogadores lesionados e não estamos na máxima forca, vamos apostar nos jovens sim, olhar eles e dar minutos. Sei que tomamos gols que não podemos sofrer. Mas nós sabemos o risco de apostar na base. Eu sei o que estou a fazer.
A equipe de Abel Ferreira encarra a primeira metade da fase inicial do Paulistão com nove pontos, na terceira posição. O Novorizontino é o segundo, também com nove, mas à frente pelo saldo de gols: -1 e contra +5. O líder é o Red Bull Bragantino, também com nove, saldo +9 e uma partida a menos.
O Palmeiras volta a campo no sábado (24), quando enfrenta o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela quinta rodada da fase inicial do Campeonato Paulista.









































