MundoBola Flamengo
·10 de septiembre de 2025
Adriano Imperador se pronuncia sobre futuro de Pedro na Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 de septiembre de 2025
Nos últimos anos, a Seleção Brasileira tem enfrentado uma escassez de jogadores na posição de centroavante. Nesse cenário de incertezas, o nome de Pedro, do Flamengo, surge como uma das possibilidades já pensadas para a preparação da equipe na Copa do Mundo de 2026. Com o foco nesse tema, Adriano Imperador foi honesto ao comentar sobre a eventual convocação ou não do atacante rubro-negro para a seleção brasileira.
A conversa entre Romário e Adriano Imperador será exibida na íntegra nesta quinta-feira (11). No entanto, no trecho divulgado pelo canal RomárioTV, Didico como é conhecido pelos torcedores comentou sobre Pedro.
“Meu camisa 9 da Seleção Brasileira é ele. Ele é centroavante de verdade”.
Apesar do bom momento que vive, Pedro não foi lembrado por Carlo Ancelotti nesta Data FIFA. Assim sendo, os nomes considerados para compor o ataque da equipe brasileira atualmente são João Pedro, do Chelsea-ING; Gabriel Martinelli e Estêvão, ambos do Arsenal-ING; Luiz Henrique, do Zenit-RUS; e Raphinha, do Barcelona-ESP.
Pedro passou por altos e baixos durante esta temporada no Flamengo, mas, por ora, voltou a encontrar sua boa fase e o caminho dos gols. Isso porque o jogador de número 9 retornou como titular e se tornou novamente um elemento essencial na equipe dirigida por Filipe Luís. O centroavante permaneceu no time nos jogos recentes e contribuiu tanto como homem-gol quanto como garçom. No jogo contra o Grêmio, antes do início da Data FIFA, o camisa 9 foi responsável pela assistência para Arrascaeta marcar no Maracanã.
Devido à Data FIFA, o Flamengo terá um período de duas semanas sem partidas. Dessa forma, a equipe de Filipe Luís retorna ao campo somente no dia 14 de setembro, para jogar contra o Juventude às 16h (horário de Brasília) no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 47 pontos ganhos, o Flamengo continua na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Atrás aparecem o Cruzeiro e Palmeiras na cola do Mais Querido, com 44 e 43 pontos, respectivamente.