
Trétis
·21 de agosto de 2025
Aguirre está de volta após período lesionado

In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·21 de agosto de 2025
Juan Felipe Aguirre chegou ao Athletico, disputou duas partidas e lesionou. Aguirre ficou de fora por 22 dias, desde que a lesão foi confirmada. O jogador se dispôs a jogar na terça-feira (19), como informou a Trétis. Na quinta-feira (21), apareceu entre os relacionados para a partida contra o CRB.
Apesar de estar de volta entre os relacionados para a partida, Aguirre não deve iniciar entre os titulares, como aconteceu em suas duas partidas disputadas pelo Athletico. Conforme apuração da Trétis, Odair Hellmann deve repetir a escalação da última partida.
Aguirre não joga desde o dia 27 de julho, no empate contra o América-MG, na Arena Independência. O zagueiro disputou a partida completa, teve nove cortes, dois duelos vencidos pelo chão, todos os seis duelos aéreos vencidos e 84% dos passes certos.
Fez sua estreia no empate contra a Ferroviária, na Arena da Baixada. Nessa, foi substituído aos 43 minutos do segundo tempo. Menos exigido, Aguirre teve quatro cortes, ganhou 11 dos 15 duelos aéreos contabilizados e 63 passes concluídos dos 69 que tentou (93%).
A fascite plantar é a inflamação da sola do pé, mais especificamente o tecido que se estende do calcanhar até os dedos do pé. O jogador já convive com a lesão na carreira desde o Atlético Nacional. Por lá, perdeu três meses em decorrência dos incômodos que a lesão traz.
A lesão de Aguirre entrou para a longa conta de lesões do ano no Athletico. Ao fim de agosto, já foram contabilizadas 31 lesões. Nos últimos cinco anos o recorde foi de 33, em 2022 e 23. O número de 2024, de 25 casos de jogadores lesionados, já foi superado.