Glorioso 1904
·20 de agosto de 2025
Akturkoglu está de saída do Benfica e jornalista atira: "Situação estranha"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 de agosto de 2025
Kerem Akturkoglu está muito próximo de deixar o Benfica para rumar ao Fenerbahçe, num negócio que ficará fechado na casa dos 25 milhões de euros. Bruno Romão, treinador e comentador no canal A Bola TV, considera que a transferência realizar-se-à mais tarde ou mais cedo, e analisou a maneira como os encarnados têm gerido toda a situação.
Akturkoglu perdeu a titularidade para Andreas Schjelderup e, desde então, foi pouco utilizado: "Neste momento não me parece que o Benfica consiga tirar qualquer rendimento do Kerem. Aliás, ele viajou, provavelmente, para que não houvesse grandes problemas ou pressões externas, porque acho que está mais do que óbvio, até pelas palavras de José Mourinho, que a transferência está prestes a realizar-se".
"Ainda há pouco tempo o Nice vendeu um jogador importante a poucos dias da eliminatória, o Benfica teria que encontrar soluções e encontrou. O Andreas está a render bem, o Prestianni também. Eu acho que se o Benfica acreditasse que o Kerem é importante para o projeto desta época não procurava vendê-lo", acrescentou.
Bruno Romão: "Se o Benfica acreditasse que o jogador era importante, não o venderia"
Bruno Romão abordou o critério de contratações dos encarnados: "Agora, há aqui questões muito interessantes na dinâmica do mercado de transferências, e relativamente a aquilo que foram as intenções do Benfica no mercado. O Benfica gastou quase 20 milhões em dois laterais. Dedic, tenho visto os jogos, e ainda não vi nada que tenha sido transcendente e, no final, o Benfica entra numa etapa de pré-eliminatória da Liga dos Campeões e, naquela linha da frente, o Benfica não tem assim tantas soluções".
"O jogador estava para ser transferido, acorda-se os valores, o jogador deve sair. Se efetivamente o Benfica acreditasse que o jogador era importante, não o venderia, portanto, jogar dois minutos, tê-lo no balneário e no treino descontente. Portanto, acho que em termos de gestão desportiva, o clube deu um passo complicado e que pode criar problemas no dia-a-dia e na gestão diária do grupo. Uma situação estranha, desconfortável, mas pronto, é futebol”, concluiu.