Portal dos Dragões
·11 de septiembre de 2025
Alan Varela volta ao FC Porto sem ter sido utilizado na Seleção Argentina

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·11 de septiembre de 2025
Francesco Farioli terá esta tarde todo o plantel finalmente reunido após a pausa nas competições internas para os compromissos das seleções. Eustáquio foi o primeiro a regressar, ontem apresentaram-se mais quatro internacionais – Bednarek, Kiwior, Deniz Gul e Froholdt – e hoje chegam os cinco em falta: Diogo Costa, Pablo Rosario, Prpic, Mora e Alan Varela. A sessão foi marcada para a tarde precisamente para que o treinador já conte com todos, incluindo o argentino.
Alan Varela estreou-se numa convocatória de Lionel Scaloni, mas percorreu mais de 30 mil quilómetros de avião para… nada. Nem um minuto jogou nas duas partidas de apuramento para o Mundial; no primeiro encontro (Venezuela) nem sequer foi para o banco. A boa notícia para os portistas é que o médio, de 24 anos, regressa ao Olival apenas com o desgaste das viagens de ida e volta a Buenos Aires e da capital argentina para Guayaquil, no Equador. Ou seja, estará “fresco” para ocupar o seu lugar no onze de Farioli frente ao Nacional. Quem também não jogou e só esteve uma vez no banco, embora com deslocações mais curtas, foi Deniz Gul.
No sentido contrário, Diogo Costa, Bednarek e Kiwior foram totalistas nos jogos de Portugal e da Polónia e, por isso, exigem maior cuidado na gestão física. Sobretudo os dois centrais, que ontem já estiveram às ordens de Farioli. Para Kiwior foi o primeiro treino com os novos companheiros. Além disso, Rodrigo Mora também participou nos dois jogos dos sub-21 de Portugal, embora não os tenha completado.
Froholdt, Prpic, Eustáquio e Pablo Rosario disputaram apenas um encontro e devem estar todos disponíveis para a receção aos insulares. Inclui-se o médio canadiano, dispensado mais cedo da seleção devido a uma pancada no joelho.