Jogada10
·16 de septiembre de 2025
Alexis Duarte é apresentado pelo Santos e se coloca à disposição para estrear

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 de septiembre de 2025
O Santos apresentou nesta terça-feira (16) mais um reforço para a sequência da temporada. O zagueiro Alexis Duarte, de 25 anos, assinou contrato até dezembro de 2029 e utilizará a camisa 23 no Peixe.
O defensor paraguaio foi apresentado pelo ex-jogador Domingos e revelou uma conversa com o compatriota Gustavo Gómez, do Palmeiras, antes de se apresentar ao Santos.
“Quando estive na seleção, o Gustavo falou muito sobre o futebol daqui. Colocou-se à disposição para me ajudar no que precisasse. É um grande defensor aqui. Espero poder ser também como os paraguaios que estiveram aqui no futebol brasileiro”.
Dessa forma, Alexis Duarte garantiu estar apto para estrear diante do São Paulo, às 20h30 (de Brasília) do próximo domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Alexis Duarte pode estrear já no próximo domingo – Foto: Divulgação / Santos
“Estou bem fisicamente. Depende do que vá querer o técnico. Vamos ver como trabalharemos na semana. Estou muito feliz de estar num clube grande como o Santos. Aqui estiveram muitos nomes como Pelé e Neymar. Estou muito feliz e vou trabalhar muito para ajudar ao clube e ganhar títulos aqui”, declarou, antes de abrir o jogo sobre a negociação.
“A princípio, meu agente falou sobre o interesse do Santos. E eu disse que me interessava. Também disse para ele colocar força na negociação. Ao mesmo tempo, eles (Spartak) já estavam em competições lá. Não podia misturar as coisas. Mas, graças a Deus, na última hora se chegou a um acordo e pudemos fechar.
Aliás, o novo reforço do Santos falou também sobre a experiência que teve na Rússia, ao defender o Spartak Moscou.
“Estou muito feliz de estar aqui. Tive experiência na Rússia, num clube grande como o Spartak. Foi uma experiência linda, aprendi muitas coisas. Tem um jogo intenso, de muita força. Aprendi muito. Espero também, aqui, poder usar essa experiência”.
O jogador falou também sobre a preferência de lado na defesa. Alexis Duarte ressaltou ainda que já atuou até como lateral.
“Tive a oportunidade de jogar nos dois lados. Claro que por ser destro, é mais fácil jogar pela direita. Mas tenho experiência jogando pela esquerda. Me sinto cômodo também. Não terei problemas com a direita ou esquerda. No Paraguai cheguei a jogar de lateral, mas acredito que não terei problemas com isso porque já tive experiência como lateral ou zagueiro. Espero poder ajudar o técnico onde ele me colocar”.