Zerozero
·18 de enero de 2026
Amuleto Moller: Benfica elimina Torreense no prolongamento e está nas <i>meias</i> da Taça

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 de enero de 2026

Está totalmente definido o quadro das meias-finais da Taça de Portugal feminina. Depois de Vitória SC, FC Porto e SC Braga, o Benfica também garantiu o passaporte para a próxima e decisiva fase da Prova Rainha ao bater o Torreense no prolongamento por 2-3.
No Estádio Manuel Marques existiram 120 minutos de um verdadeiro duelo de titãs. o emblema de Torres Vedras e as águias têm demonstrado, nos últimos confrontos, grandes thrillers recheados de emoção - que digam a última final da Taça de Portugal, a última decisão da Supertaça e até os duelos para a Liga BPI. Este domingo, não foi diferente.
A equipa de Ivan Baptista entrou melhor ligeiramente melhor na partida e adiantou-se no marcador aos 17 minutos, por intermédio de Anna Gasper, aproveitando um início mais dominador e um grande passe de Pauleta
A tensão permaneceu até ao intervalo, pela margem mínima, mas também pela combatividade do emblema orientado por Gonçalo Nunes que nunca deitou a toalha ao chão.
Na segunda parte, o Torreense respondeu e operou a reviravolta. Jenna Tivnan restabeleceu a igualdade logo aos 49 minutos, após um pontapé de canto batido eximiamente por Daniuska Rodríguez, e Ava Seelenfreund colocou a equipa da casa na frente, aos 60, na conversão de uma grande penalidade, após falta de Diana Silva sobre Maile Hayes dentro de área.
A grande mudança no encontro surgiu a partir do minuto 65: Caroline Møller assumiu o papel decisivo na partida. A dinamarquesa fez o empate aos 66 minutos, após canto batido por Anna Gasper e desvio de Diana Gomes, levando o jogo para prolongamento, e voltou a marcar aos 104, no final da primeira parte do tempo extra, garantindo o triunfo e o apuramento do Benfica.
Assim, está tudo fechado nos quartos-de-final da Taça de Portugal feminina e as águias irão voltar a encontrar o SC Braga. Na outra meia-final, Vitória SC e FC Porto vão disputar lugar na inédita final.









































