Gazeta Esportiva.com
·16 de febrero de 2026
Análise: estabilidade e trio de ataque recolocam o São Paulo nos trilhos em 2026

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de febrero de 2026

O São Paulo venceu a Ponte Preta neste domingo, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli e garantiu a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, mesmo após início conturbado, flertando com a zona de rebaixamento da competição.
A classificação devolve ao Tricolor a confiança que precisava para seguir em frente na temporada, mesmo com toda a situação conturbada nos bastidores do clube, que parece estar se acalmando após a nomeação de Harry Massis como novo presidente do São Paulo.
Com as principais peças do elenco à disposição, Hernán Crespo melhorou o seu aproveitamento frente ao São Paulo e tem contado com a boa fase do trio formado por Lucas Moura, Luciano e Calleri para garantir resultados importantes nesta retomada do São Paulo na temporada.
A evolução técnica e mental da equipe é notável após a vitória sobre o Flamengo na estreia do Brasileirão, que foi o estopim para o início de uma série de resultados positivos, que garantem ao São Paulo uma sequência de cinco jogos de invencibilidade.
Desde o duelo contra o Rubro-Negro, o clube conquistou vitórias sobre Santos, Primavera, Grêmio e Ponte Preta, além de um empate diante do Peixe.
Com as energias renovadas e a confiança de volta, o São Paulo vai à fase eliminatória do Campeonato Paulista com moral e volta a ser um dos postulantes ao título estadual. Além disso, também volta a chamar atenção no Brasileirão após se colocar na vice-liderança do torneio após três rodadas com sete pontos somados.
Agora, o Tricolor enfrenta o Red Bull Bragantino nas quartas de final do Paulistão após terminar a primeira fase na sexta colocação com 13 pontos.









































