Gazeta Esportiva.com
·26 de octubre de 2025
Análise: São Paulo reencontra bom futebol e mostra que dá para sonhar com Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de octubre de 2025

O São Paulo mostrou na noite deste sábado que tem futebol para ainda sonhar com uma vaga na Libertadores. Vindo de sete derrotas nos últimos oito jogos, o Tricolor entrou em campo pressionado para enfrentar uma das melhores equipes do Campeonato Brasileiro e surpreendeu a todos com uma vitória convincente por 2 a 0 em um Morumbis vazio.
A torcida tinha todos os motivos para não comparecer em peso nas arquibancadas. O péssimo futebol apresentado recentemente e a falta de perspectiva nesta reta final de temporada fizeram com que a maior parte dos são-paulinos “jogasse a toalha”.
Todos estavam devendo. Individualmente o São Paulo não vivia uma boa fase havia tempo. Coletivamente teve seus lampejos, é verdade. Neste sábado, porém, Luciano tratou de se redimir com a torcida que o apontou como o grande vilão da eliminação na Libertadores.
O camisa 10 abriu o placar com um golaço, seu centésimo com a camisa tricolor, e deu uma linda asistência de letra para o segundo gol da equipe. Tudo isso na frente de Rogério Ceni, o último atleta a balançar as redes 100 vezes pelo São Paulo.
Lucas, que mais uma vez foi titular, mostrou muito mais mobilidade, indicando que, ao recuperar sua melhor forma física, seguirá sendo o fator de desequilíbrio do time do São Paulo.
Com o nível de atuação deste sábado, o time comandado por Hernán Crespo pode seguir sonhando com uma vaga na Libertadores. O grande desafio é tornar essa performance em regra ao invés de exceção. O Tricolor teve seus lampejos na temporada, mas o time precisa ser mais do que apenas alguns momentos de brilho se quiser rivalizar com as principais potências do País.
A lista de desfalques de Hernán Crespo ainda é longa, o time carece de algumas peças, mas a vitória sobre o Bahia de Rogério Ceni, uma das equipes mais fortes do Campeonato Brasileiro, é um alento para uma torcida que sofreu tanto nas últimas semanas.









































