Gazeta Esportiva.com
·3 de noviembre de 2025
Ancelotti aguarda Neymar e quer jogadores em “nível top” na Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 de noviembre de 2025

Neymar voltou a ser tema na convocação da Seleção Brasileira. O técnico Carlo Ancelotti divulgou a lista dos 26 jogadores convocados para a data Fifa de novembro, a penúltima antes da Copa do Mundo de 2026. O camisa 10 do Santos, porém, foi ausência novamente.
Questionado se tem acompanhado Neymar, Ancelotti foi sucinto na resposta e revelou que ainda não teve uma nova conversa com o jogador do Peixe.
“Não falei novamente com Neymar. Vamos ver quando ele pode se recuperar e jogar de novo”, declarou Ancelotti em coletiva pós-convocação.
Neymar se recuperou recentemente de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita e voltou a atuar pelo Santos no último domingo, entrando no segundo tempo contra o Fortaleza. Agora, o camisa 10 do Peixe busca uma sequência de jogos para terminar o ano em alto nível e, quem sabe, voltar à Seleção na próxima convocação.
Em diversas ocasiões, Ancelotti deixou as portas da Seleção abertas para um retorno de Neymar. O treinador italiano sabe da qualidade técnica do astro, mas sempre deixou claro que a volta à Canarinho dependia da condição física do atacante, que sofreu com lesões ao longo desta temporada.
O técnico da Seleção, inclusive, destacou o desejo de ter todos os jogadores convocados “em nível top” para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada entre junho e julho.
“Pode ser que eu leve um jogador que não tenha intensidade para o primeiro ou segundo jogo, mas não vou chamar um jogador que não tenha intensidade para todo o Mundial. Precisamos de todos os jogadores no nível top”, concluiu o comandante.
Sem Neymar, o Brasil enfrentará Senegal no próximo dia 15 de novembro, em Londres. Depois, encara a Tunísia, em amistoso a ser disputado na França.
Neymar foi chamado pela última vez à Seleção em março deste ano, quando o técnico ainda era Dorival Júnior, hoje no Corinthians. Contudo, o astro foi cortado de relação após apresentar um problema na coxa esquerda.
O camisa 10 do Santos não entra em campo pelo Brasil desde o dia 17 de outubro de 2023, na derrota para o Uruguai, por 2 a 0, pelas Eliminatórias. Na ocasião, o jogador foi titular. Ao todo, ele soma 79 gols e 59 assistências em 128 jogos pela Canarinho.
En vivo









































