Andreas Pereira ataca Flamengo: 'Mais preocupado comigo do que em comemorar' | OneFootball

Andreas Pereira ataca Flamengo: 'Mais preocupado comigo do que em comemorar' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·16 de diciembre de 2025

Andreas Pereira ataca Flamengo: 'Mais preocupado comigo do que em comemorar'

Imagen del artículo:Andreas Pereira ataca Flamengo: 'Mais preocupado comigo do que em comemorar'

Vice contra o Flamengo na final da Libertadores de 2025, Andreas Pereira rebateu a provocação do Mengão nas redes sociais e dos torcedores rubro-negros. O meia do Palmeiras afirmou que o Mais Querido estaria mais preocupado com ele do que com o tetracampeonato da América.

Em entrevista ao jornalista Ricardo Magatti, do "Estadão", o atleta alviverde falou pela primeira vez sobre a provocação recebida pelo perfil oficial do Rubro-Negro, que usou o jargão "Ninguém morre nos devendo".


OneFootball Videos


“Tenho respeito por todos os clubes em que joguei. Nunca fui um cara que desrespeitei alguém na minha carreira, nem um clube. Se eles (Flamengo) acham isso mais importante falar de mim quando ganham um título, isso demonstra a grandeza do clube. Eles estão mais preocupados comigo do que em festejar a Libertadores. Eu não fico remoendo, não tenho rancor no coração, não tenho nada", disse Andreas Pereira.

"Estou no Palmeiras, o mais importante hoje é o Palmeiras. Vamos descansar, focar e ver aqui o que temos que melhorar para o ano que vem, porque em 2025 vamos atrás de grandes conquistas", concluiu o ex-Flamengo.

Relembre provocação do Flamengo a Andreas Pereira

Após o título sobre o Palmeiras, o Flamengo provocou Andreas Pereira com uma montagem do jogador de costas, carregando uma bolsa de delivery, ao lado da taça da Libertadores e com a frase "Sua entrega chegou".

Por que o Flamengo provocou Andreas Pereira? Entenda o motivo

A frase "Ninguém morre nos devendo" repercutiu amplamente entre os torcedores do Flamengo antes, durante e depois da final da Libertadores contra o Palmeiras. Na ocasião, um clima de revanchismo tomou conta da Nação em razão do vice-campeonato diante do alviverde em 2021.

Naquela final, Andreas Pereira, então jogador do Mengão, ficou marcado pelo lance em que escorregou e abriu caminho para o atacante Deyverson balançar as redes e garantir o título ao clube paulista. Com isso, o meia foi apontado como um dos responsáveis pela derrota.

Após deixar o clube em 2022, o atleta declarou diversas vezes o desejo de voltar ao Flamengo durante sua passagem pelo Fulham-ING. No entanto, em 2025, o jogador foi contratado pelo Palmeiras e passou a ser visto como "persona non grata" pelos torcedores do Mais Querido.

Dessa forma, a chegada de Andreas Pereira ao rival interestadual acirrou os ânimos na decisão da Libertadores. No dia 29 de novembro, a equipe de Filipe Luís venceu o time de Abel Ferreira por 1 a 0, e o meia acabou sendo alvo de provocações da torcida rubro-negra.

Ver detalles de la publicación