Glorioso 1904
·20 de noviembre de 2025
Andreas Schjelderup pode ter futuro comprometido! Extremo do Benfica 'desespera'

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 de noviembre de 2025

Andreas Schjelderup foi, na passada quarta-feira, condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa pela partilha ilegal de um vídeo com conteúdo sexual de menores de idade. Porém, o pesadelo do extremo do Benfica pode não ficar por aqui e há um obstáculo no futuro: Campeonato do Mundo de 2026.
A Noruega irá marcar presença no grande certame do futebol mundial, nos Estados Unidos, e Andreas Schjelderup tem sido presença assídua nas convocatórias. Porém, dado que o extremo do Benfica passa agora a ter cadastro, as autoridades norte-americanas podem complicar a sua presença na competição.
Em declarações ao jornal Record, Sampaio e Nora defende que, neste tipo de provas, as organizações, como a FIFA, chegam a entendimentos com os países organizados (Estados Unidos) para evitar problemas de maior, acreditando que Andreas Schjelderup pode, pelo menos neste aspeto, respirar de alívio. Todavia, este não é um dado adquirido.
No que à vertente desportiva diz respeito, o extremo do Benfica, que tem tido vida complicada com José Mourinho, viu abrir-se uma janela de oportunidade. Com a lesão grave de Dodi Lukebakio e a janela de transferências a abrir-se apenas em janeiro, o jovem pode mostrar serviço ao técnico dos encarnados.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 15 milhões de euros – leva 17 encontros disputados: nove na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 815 minutos em que esteve em ação, o extremo marcou dois golos e fez duas assistências.
En vivo







































