Anunciado, Dorival exalta torcida do Corinthians e projeta temporada competitiva | OneFootball

Anunciado, Dorival exalta torcida do Corinthians e projeta temporada competitiva | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·28 de abril de 2025

Anunciado, Dorival exalta torcida do Corinthians e projeta temporada competitiva

Imagen del artículo:Anunciado, Dorival exalta torcida do Corinthians e projeta temporada competitiva

Dorival Júnior é o novo técnico do Corinthians. Nesta segunda-feira, o Timão oficializou a contratação do ex-treinador da Seleção Brasileira. O comandante, que firmou vínculo com a equipe paulista até o final de 2026, exaltou a Fiel Torcida e projetou temporada competitiva no clube paulista.

“É um o momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe”, declarou.


OneFootball Videos


O técnico chega para substituir o argentino Ramón, demitido do Corinthians no último dia 17 de abril após uma sequência de três jogos sem vencer.

“É uma torcida Fiel que não desiste em momento nenhum. Isso é uma marca registrada. Espero vivenciar tudo isso. Se Deus quiser, darei o meu melhor para todos os torcedores. Ao final da temporada, que possamos lutar por todas as competições que estamos disputando”, completou.

O treinador chega ao Timão após passagem pelo Brasil. Dorival comandou a Seleção de janeiro de 2024 até março deste ano, quando não resistiu ao desempenho aquém das expectativas da equipe dentro de campo. Ao todo, foram 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas.

Antes da Seleção, Dorival acumulou passagens por diversos clubes do Brasil, como Flamengo, São Paulo, Santos e Palmeiras. No Rubro-Negro, foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022. Já no Tricolor, conquistou a Copa do Brasil em 2023, título inédito na galeria do clube.

O treinador pode estrear no comando técnico do Corinthians nesta quarta-feira, contra o Novorizontino, caso tenha seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) até às 19h (de Brasília) desta terça. Caso contrário, o interino Orlando Ribeiro deve estar à beira do gramado.

Ver detalles de la publicación